16 de julho de 2013

Dica de Hoje #16

Boa Noite povo lindo, o Dica de hoje vai pra uma série que eu, particularmente, adoro: iCarly. E pra começar, a história de criação da série.




iCarly foi uma série de televisão americana de comédia de situação criada por Dan Schneider e exibida pela rede de televisão Nickelodeon entre 8 de setembro de 2007 e 23 de novembro de 2012 com um total de 109 episódios. A história retratou a vida de Carly Shay, uma garota de treze anos de idade que junto com seus dois melhores amigos: Sam Puckett e Freddie Benson, decide criar um programa na Internet com o nome de iCarly. A série foi produzida pela Nickelodeon Productions em associação com a Schneider's Bakery.


Schneider começou a desenvolver iCarly sob o título iSam em novembro de 2006. Ele apresentou sua ideia à Steven Molaro com quem havia trabalhado anteriormente, e juntos apresentaram o projeto para a Nickelodeon. Após algumas regravações e pilotos, Miranda Cosgrove que interpretava Megan Parker na série Drake & Josh, foi escolhida para viver a protagonista, e a série foi nomeada de iCarly. As filmagens tiveram início em janeiro de 2007 no Nickelodeon on Sunset Studios em Hollywood,Califórnia. Depois de sete temporadas no ar, o final da série foi promovido pela Nickelodeon. O último episódio, "iGoodbye" foi visto por 6.4 milhões de telespectadores, tornando-se o décimo-segundo episódio mais visto da série. O episódio "iSaved Your Life" da terceira temporada obteve um retorno de 12.4 milhões de telespectadores, tornando iCarly a série infanto-juvenil mais assistida do mundo.

O programa foi exibido em dezenas de países, suas estreias e reprises continuam com boas audiências. Entre 2009 e 2011, a série foi nomeada para o Emmy Award e arrecadou cinco prêmios Nickelodeon Kids' Choice Awards durante quatro anos consecutivos.

Basicamente, a série tem por enredo:
Uma garota de treze anos de idade chamada Carly Shay (Miranda Cosgrove) vive com seu irmão mais velho Spencer Shay (Jerry Trainor) em um apartamento triplex no edifício Bushwell Plaza em Seattle, Washington. Durante uma audição para um show de talentos em sua escola, Carly e sua melhor amiga Sam Puckett (Jennette McCurdy) fazem coisas engraçadas, mas não percebem que são gravadas por Freddie Benson (Nathan Kress), que coloca o vídeo na Internet. O público adora a química das meninas e as brincadeiras, pedindo que a dupla grave mais vídeos, e assim nasce o iCarly. O programa tem a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas, fazendo de Carly, Sam e Freddie celebridades da web. Ao longo da série o trio passa por diversas aventuras, criando amizades, inimizades e situações complicadas.

E sabendo de tudo isso, vejamos agora um pouquinho dos personagens principais:

Carly Shay (por Miranda Cosgrove)

É a protagonista e apresentadora do "iCarly.com". Vive com seu irmão mais velho e tutor legal Spencer Shay num apartamento triplex em Seattle e é vizinha de Freddie, sendo a paixão do mesmo nas temporadas iniciais. Sua melhor amiga é Sam, co-apresentadora do webshow. Carly é bem divertida, simpática com todos, e tem um enorme senso de humor. Porém se desespera quando as coisas começam a dar errado.3 Seu pai é um militar que trabalha para a Marinha Americana num submarino.






Sam Puckett (por Jennette McCurdy)

É co-apresentadora do "iCarly.com" e a melhor amiga de Carly. Sam implica com Freddie, porém os dois vem a namorar tempos depois. É extrovertida, agressiva, odeia seus professores e regras, porém é leal e fiel aos seus amigos. Sam também tem uma irmã gêmea, Melanie. Sua mãe apareceu em um episódio após uma feroz briga entre as duas.

Freddie Benson (por Nathan Kress)
É o produtor-técnico do "iCarly.com". Freddie adora tecnologia, o que faz com que ele seja tachado como nerd por Sam, porém os dois acabam por namorar. Também teve uma paixão por Carly nas primeiras temporadas e é vizinho da garota e Spencer. Sua mãe Marissa, é uma mulher super-protetora em relação a Freddie. A família Benson praticava esgrima, fazendo de Freddie e sua mãe profissionais no esporte






Spencer Shay (por Jerry Trainor)

É o irmão mais velho e tutor legal de Carly, vive com a garota em um apartamento triplex na cidade de Seattle, porque o pai dos irmãos é militar. Spencer é um escultor habilidoso e também um artista; tem muitas namoradas na série, inclusive a mãe de Gibby e Guppy.











Gibby Gibson (por Noah Munck)

É amigo de Carly, Sam e Freddie. Gosta de tirar a camisa sem motivo algum, assim como seu irmão Guppy. Aparece muitas vezes no "iCarly.com" como convidado em alguns quadros do programa. É tachado por Sam muitas das vezes na escola. Já cantou uma canção para Sam e Freddie, quando os dois namoraram. E ao longo da série foi criando cada vez mais espaço na série, chegando a ser quase um  personagem principal.









Mais informações e acesso ao conteúdo da série, é possível pelo site: http://icarly.uol.com.br/

E, pra finalizar, fiquem com o vídeo de abertura de iCarly:

É isso meu povo, espero que vocês tenham gostado. Se ainda não viu o o Dica de hoje #15, clica aqui ;)

Bjbj e Boa Noite

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/ICarly
http://icarly.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?