21 de janeiro de 2015

Dog Days #2

Boa noite, lindezinhas!

Dando continuidade às histórias de Ziggy, pensei bastante sobre qual assunto eu iria começar.. É tanta coisa pra falar... Nome? Vacina? Como escolher? O que comprar pra recebê-lo? Primeira semana em casa? Qual a ração? O que ele pode comer? Cocô mole? Como ensinar a fazer cocô e xixi no canto certo? Carrapato? Móveis roídos? Brinquedos? Como escovar os dentes? Banho? Vômito? Pode passear? Como perdi meus óculos (NINGUÉÉÉM SAI)? Qual a coleira ideal? Objetos ao alcance? Mordidas? Latido? Enfim... É muiiiita coisa (e olha que só tá comigo há um mês). Bora com calma né? Vou começar falando sobre como foi pra escolher, tanto o cãozinho, como o nome!



Na verdade, muita gente ficou no meu ouvido "não é de raça, não compra" ou então "O que importa a raça? Tu vais gostar do mesmo jeito", e lhes digo o famoso clichê: o jeito é ouvir o coração (Owwn que fofa), é sério gente... Depois que você se encanta, tem mais jeito não! De fato, ainda bem que ouvi a segunda opção: De que importa a raça? Vou amar do mesmo jeito! Então basicamente, a dica que dou é essa: Se você tá em busca e não sabe ainda qual cãozinho quer, ou sabe mas se encantou com outro, vai na fé, colheeega! Se joga (e foi isso que ouvi, fiz e não me arrependo de jeito nenhum - pelo contrário, agradeço por ter seguido). De tudo que aprendi nesse 1 mês (que não foi pouca coisa, e que já me parece um ano), o que mais marcou é o fato de que amo muiiiito Ziggy, e não trocaria por nenhum outro cachorro nesse mundo - mesmo que ele já tenha destruído meu quarto, umas roupas, meu carregador D:, faz parte, rs, e o que menos importa - de tuuuuuuuuudo - é a raça ;).



Partindo disso, bora pro nome? Então... Esse foi um processo complicado, rs! Meus amigos, namorado, irmão e mãe que o digam... Como tinha que ser de acordo comigo e com meu irmão, não foi uma coisa muito fácil! Eu queria uns nomes que meu irmão achava comuns, ele queria uns muito esquisitos (tentando ser engraçado,haha). No fim, claro, chegamos num acordo. Até lá, foram muitos nomes, alguns foram estes:



















Depois de muita discussão a respeito, chegamos ao acordo de ser Ziggy. E hoje eu tô encantada, e vejo que não tinha nome melhor pra ele :).




Espero que possa dar uma ajudada pra quem tá procurando seu amigo de 4 patas, ou escolhendo nomes pra ele!!!

Por hoje é isso gente! 

Bj bj e Boa noite ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?