7 de maio de 2014

Dica de Hoje #31

Hey lindezas, boa noite!!

Para essa trigésima primeira edição do dica de hoje, eu trouxe pra vocês mais um livro, e o escolhido foi: O melhor de mim, de Nicholas Sparks.


‘’O arrependimento suga a vida de qualquer pessoa’’. (O melhor de mim - Nicholas Sparks)

‘’Nesta vida é inevitável magoarmos pessoas inocentes por conta das decisões que tomamos’’. (O melhor de mim - Nicholas Sparks)





Você com certeza já ouviu falar de Nicholas Sparks. Esse é um dos livros dele que já li, e o primeiro que EU (Maíra já falou sobre Querido John, lembra?) vou falar aqui (sim, eu ainda irei falar dos outros futuramente, rsrsrs). Nascido em 31 de Dezembro de 1965, em Omaha, Nebraska, Nicholas é um americano formado em economia, que tinha por sonho ser atleta de alta competição. No entanto, seu sonho foi interrompido por um grave acidente durante uma competição, e enquanto se recuperava do acidente, Nicholas escreveu seu primeiro romance. 









‘’O amor é a força mais poderosa do Universo, e quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las’’ (O melhor de mim - Nicholas Sparks)


‘’É sua gentileza que mais me encanta, pois estou nesse mundo há tempo suficiente para saber como essa é uma qualidade rara’’. (O melhor de mim - Nicholas Sparks)

Em seguida, formou-se, casou-se e trabalhou em diversos empregos e escreveu seu segundo romance. Mais tarde, surgiu Theresa Park, agente literária que vendeu os direitos de The Notebook (Diário de uma paixão) à Warner books. O sucesso foi instantâneo, e hoje, com 16 livros publicados e 89 milhões de cópias impressas no mundo todo em mais de 50 idiomas, Nicholas Sparks é considerado o 'Autor Best-seller nº1'. 

‘’Nossas lembranças são curiosas. Às vezes são fiéis, mas outras vezes se transformam no que queremos que sejam’’. (O melhor de mim - Nicholas Sparks)


‘’Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deviam’’. (O melhor de mim - Nicholas Sparks)

E mais, quatro de seus livros já foram adaptados para o cinema, e mais três estão no mesmo processo. Obras: Wokini (Coescrito com Billy Mills - 1995), The Notebook (Diário de uma paixão - 1996), Message in a Bottle (Uma Carta de Amor - 1998), A Walk to Remember (Um amor para recordar - 1999), The Rescue (2000), A Bend in the Road (Uma curva na estrada - 2001), Nights in Rodanthe (Noites de tormenta - 2002), The Guardian (O guardião 2003), The Wedding (O casamento - 2003), Three Weeks With My Brother (Três semanas com o meu irmão - 2004), True Believer (O milagre - 2005), At First Sight (À primeira vista - 2006), The Choice (A escolha - 2007), Dear John (Querido John - 2007), The Lucky One (Um homem de sorte - 2008), The Last Song (A última música - 2009), Safe Haven (Um porto seguro - 2010), The Best Of Me (O melhor de mim - 2011), The Longest Ride (Uma longa jornada - 2013).


O melhor de mim, que é o que nos trouxe aqui hoje, terá estreia no cinema esse ano, e a história do livro é a seguinte:

Sinopse:

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.


Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. 

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. 

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.





‘’Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo’’. 


Garanto que vocês não irão se arrepender da leitura. Dos livros que li de Nicholas, esse é o único que foge do padrão de romance do autor. Me emocionei bastante no final, quando além do desfecho diferente, entendi o significado do título. SUPER INDICADO.

Aah, e nos site de Nicholas (gente como eu tô intima :O), vocês vão achar muuuitas coisas interessantes. Passem lá: Nicholas Sparks

E, é isso. Se não viram o Dica de Hoje #30, CLICAAAAA ;D

Bjbj e Boa Noite

Fontes:
http://todateen.uol.com.br/leretdb/especial-nicholas-sparks/
http://www.analisesliterarias.com/v2/index.php/autores/37-nicholas-sparks
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicholas_Sparks
http://nicholassparks.com/
http://palavrasautotrofas.blogspot.com.br/2012/05/trechos-retirados-do-livro-o-melhor-de.html
http://todateen.uol.com.br/leretdb/indicacao-o-melhor-de-mim-nicholas-sparks/
http://www.skoob.com.br/livro/222712-o_melhor_de_mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?