29 de maio de 2014

Arruma a mala aê - Bonito

Boa Noite povo lindo!!!

Faz tempo que não temos um arruma a mala aê né? Mas cá estamos, e viemos mostrar um pouco sobre o município de Bonito, Pernambuco. Bora conhecer?


Resumo rápido da história da cidade:  "O território do município de Bonito era, até o final do século XVIII, totalmente coberto de imensas florestas e situava-se na área abrangida pelo célebre Quilombo dos Palmares. A beleza do local deu à cidade o nome de Bonito. O município foi batizado por caçadores, vindos do povoado de São José dos Bezerros, que percorriam as florestas e deparavam-se com belos riachos de águas límpidas. Em 1812 foi edificada a Matriz de Nossa Senhora da Conceição - padroeira da cidade - tendo contribuído para a povoação local."

Emancipada em 3 de julho de 1895, segundo o censo de 2009, Bonito conta com uma população de aproximadamente 40.832 habitantes, e seu território possui cerca de 400 km². Hoje, é um município bastante conhecido como destino turístico, por apresentar cachoeiras de tamanhos e intensidades variadas (E diga-se de passagem, eu sou doida pra conhecer) que foram eleitas, recentemente, uma das 7 maravilhas de Pernambuco.

Próximo às belíssimas cachoeiras, encontram-se diversas pousadas, hotéis-fazenda, áreas de camping, rapel, trilha e outros esportes, sendo normalmente incluso nos pacotes de hospedaria, um guia turístico que te levará aos melhores locais da região. 

Cachoeira Barra Azul














Cachoeira Pedra Redonda

















Cachoeira do Mágico
















Cachoeira Véu da Noiva



















Cachoeira Paraíso












Cachoeira Poço Dantas
Mirante da Serra do Araticum
























Camping na Cachoeira do Mágico











Rapel na Cachoeira Véu da Noiva



























Além das cachoeiras, há como ponto turístico diversas Igrejas, como a de São Sebastião, construída em 1840, umas das 24 igrejas do município, e o Ecoparque, que é uma hospedaria com vários esportes inclusos ou não no pacote (e eu nem tô recebendo nada pela propaganda viu?, mas o lugar é massa mesmo).

































































































Como eu já disse, não tô recebendo nada pela propaganda do Ecoparque, e nem quero porque quando a coisa é boa eu indico mesmo, mas achei o lugar muito massa, e é bom pra quem quer ficar hospedado ou pra quem só quer a parte dos esportes. O link tá aqui ECOPARQUE.

E ainda, aos que gostam de comprar uma lembrança por cada lugarzinho que visitam, a cidade é recheada de artesanato de madeira e cerâmica, realizado pelos bonitenses. 

Deu pra ver que vale muito a pena conhecer né? Então corram e agendem logo suas férias, ou seu fim de semana pra esse lugar super em contato com a natureza!! E digo mais, quando eu for faço outro post com o que vi por lá, hehehe.

Espero que vocês tenham gostado do post. Aos que não viram o Arruma a mala aê - Manaus, só clicar ;)

Bjbj e Boa Noite


Fontes:
http://www.bonitopernambuco.com/
http://www.bonitoecoparque.com.br/
http://pt.wikipedia.org/
http://www.bonitope.com/v2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?