9 de abril de 2014

Dica de Hoje - 1 - Especial de Aniversário

Olá galhera, essa semana é especial, pois como vocês já viram o blog completará 2 anos nesse sábado, então resolvi compartilhar com vocês uma dica especial, farei um top três dos melhores livros que já li. Não foi uma tarefa fácil escolher apenas 3 livros, então resolvi mesclar estilos de literaturas diferentes e depois de muita indecisão e mudanças aqui está, espero que gostem!!!



#3 Senhora
Ao fazer essa lista não poderia faltar um autêntico livro brasileiro e o escolhido foi Senhora de José de Alencar. Li esse livro por puro interesse (tudo a ver com a história), pois era conteúdo da prova e do vestibular. O livro tem uma linguagem um pouco difícil, por que foi escrito em 1875, mas a história de amor e interesse é contagiante e depois das primeiras páginas você não consegue parar de lê.


Sinopse: Aurélia Camargo, filha de uma pobre costureira e órfã de pai, depois de perder seu irmão apaixona-se por Fernando Seixas – homem ambicioso - a quem namorou. Este, porém, desfaz a relação, movido pela vontade de se casar com uma moça rica, Adelaide Amaral, e pelo dote ao qual teria direito de receber. Passado algum tempo, Aurélia, já órfã de mãe também, recebe uma grande herança do avô e ascende socialmente. Passa, pois, a ser figura de destaque nos eventos da sociedade da época. Dividida entre o amor e o orgulho ferido, ela encarrega seu tutor e tio, Lemos, de negociar seu casamento com Fernando por um dote de cem contos de réis. O acordo realizado inclui, como uma de suas cláusulas, o desconhecimento da identidade da noiva por parte do contratado até as vésperas do casamento. Ao descobrir que sua noiva é Aurélia, Fernando fica muito feliz, pois, na verdade, nunca deixou de amá-la. A jovem, porém, na noite de núpcias, deixa claro: "comprou-o" para representar o papel de marido que uma mulher na sua posição social deve ter.


#2 Fortaleza Digital
Surpreendente, essa é a palavra que define o livro. Esse foi o primeiro livro que li do autor Dan Brown(famoso por outras obras), peguei-o na biblioteca por gostar da capa e não ter muitas páginas(rsrsrs) e como falei ele me surpreendeu em todos os sentidos, uma história que muda seu rumo a cada página e que te deixa na ânsia de termina-lo o quanto antes.


Sinopse: Quando o invencível computador da NSA (Agência de Segurança Nacional), programado para decifrar qualquer código, se depara com um novo e misterioso código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Aquilo que ela descobre faz tremer os corredores do poder. A NSA está sendo mantida como refém... não por armas ou bombas, mas por um código tão engenhosamente complexo que, se divulgado, irá causar grandes danos aos serviços de inteligência dos Estados Unidos. Presa em uma teia de segredos e mentiras, Susan tenta de todas as formas salvar a organização na qual sempre acreditou. Sem ninguém em quem confiar, ela se descobre lutando não apenas por seu país, mas por sua própria vida, e no final, pela vida do homem que é sua grande paixão.

#1 O menino do pijama listrado
O melhor livro que já li, o autor John Boyne foi genial quando resolveu contar uma história que envolvia a Segunda Guerra Mundial a partir da visão inocente de uma criança. Brilhante, emocionante e triste, muito triste, afinal o Holocausto foi um dos atos que mais demonstrou a perversidade do ser humano, mas a inocência e a bondade de Bruno(personagem principal) me enchem de esperança.

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.



O menino do pijama listrado tem adaptação para o cinema, mas indico que leiam o livro primeiro.
É isso pessoal, espero que sigam as minhas dicas, vocês não vão se arrepender.


E parabéns ao blog pelos 2 anos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?