24 de dezembro de 2014

Festas

Fofurinhaaaas! Quanto tempo, hein?


Estamos aqui hoje para, primeiramente, pedir desculpas pela falta de postagens... Tivemos um final de ano conturbado, e acabou que não pudemos passar por aqui! Em seguida, viemos desejar a vocês ótimas festas! Um natal cheio de luz, e que o espírito natalino esteja sempre presente em nossos corações. Uma virada de ano cheia de bençãos, que possamos sonhar e ir atrás dos nossos sonhos! Que 2015 venha repleta de coisas boas para todos nós! 


É isso meu povo, até ano que vem, e - prometo- o blog volta com tudo ;D

18 de setembro de 2014

Receita de Quinta - Palha Italiana

Boa Noite, fofuraaas!

Trago mais uma Receita de Quinta pra vocês, e hoje, adivinha só??? TEM VÍDEOOOO :D
Cola na gente e vem ver como é facil fazer essa delícia de Palha Italiana!


Bora lá? Confiram agora os ingredientes, o modo de preparo, e em seguida o vídeo ;D






Gente, cês tem que fazer. A aparência não ficou lá essas coisas, pra variar, mas garanto a vocês que foi sucesso por aqui, cada um disputando seu pedaço! É muito bom, e muito facil de fazer. Ou seja, não tem desculpa né? Corre lá e vai fazer, depois passa aqui e conta como foi ;)

É isso, meus amores, espero que vocês tenham gostado!

Bjbj e Boa Noite

8 de setembro de 2014

Destaque da Noite #27

Olá galera! Enfim voltei a escrever para vocês, e hoje trouxe um destaque muito legal sobre os tipos de inteligência que existem, é bem curioso descobrir que embora não seja bom em matemática, português e em outras disciplinas você pode ser inteligente de “outra forma”.

As pesquisas sobre inteligência sempre esbarravam em uma questão: Por que algumas pessoas extremamente inteligentes não se saiam bem no teste de QI(Coeficiente de Inteligência)? Foi então que Howar Gardner, psicólogo norte-americano, criou a teoria das inteligências múltiplas, que afirma existirem 7 tipos de inteligências e que cada um de nós tem um pouco delas dentro de si, porém com uma delas mais desenvolvida. Vamos lá conhecer cada uma pra ver em qual vocês se identificam:

Inteligência linguística
Quem possui a inteligência linguística predominante demostra maior capacidade oral e escrita de se expressar. Normalmente elas são pessoas atentas e possuem facilidade para compreender o ponto de vista dos outros. (Essa eu tenho um pouquinho :), mas só na escrita mesmo, porque falar em público não é o meu forte) 


Inteligência Lógica
Pessoas com esse perfil de inteligência têm uma alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral. Elas têm facilidade para encontrar solução de problemas complexos, tendo a capacidade de dividir estes problemas em problemas menores e ir os resolvendo até chegar à resposta final. São pessoas organizadas e disciplinadas. (Esta adormecida em mim kkkkkkk)

Inteligência Motora
A inteligência motora está relacionada a facilidade de expressão corporal. Além disso, a pessoa possui maior noção de espaço, distância, profundidade e tamanho. Com um controle do corpo maior que o normal, esse tipo de pessoa executa movimentos complexos com enorme precisão e facilidade.


Inteligência Espacial
Pessoas com este perfil de inteligência tem uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Elas têm uma grande capacidade de criação em geral, mas principalmente tem um enorme talento para a arte gráfica. Pessoas com este perfil de inteligência têm como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que quem não tem este tipo de inteligência desenvolvido, em geral, não consegue.

Inteligência Musical
É um dos tipos raros de inteligência. Pessoas com este perfil tem uma grande facilidade para escutar músicas ou sons em geral e identificar diferentes padrões e notas musicais. Eles conseguem ouvir e processar sons além do que a maioria das pessoas consegue, sendo capazes também de criar novas músicas e harmonias inéditas. Algumas pessoas tem esta inteligência tão evoluída que são capazes de aprender a tocar instrumentos musicais sozinhas.

Inteligência Interpessoal
Inteligência interpessoal é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extremamente ativas. São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para si. Eles são calmos, diretos e tem uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ele achar conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto.

Inteligência Intrapessoal
É um tipo raro de inteligência. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam, são mais reservados, carismáticos  e influenciam as pessoas através de ideias e não de ações. Entre os tipos de inteligência, este é considerado o mais raro.



E aí se identificaram com algum tipo? Eu preciso desenvolver a maioria kkkkkkk. Espero que tenham gostado e se não viram o Destaque da Noite #26, é só clicar. 


Fontes:
https://www.examtime.com/pt-BR/blog/tipos-de-inteligencia/
http://www.grupocetefe.com.br/rp8-treinamentos/2013/05/14/os-7-tipos-de-inteligencia-segundo-howard-gardner/

3 de setembro de 2014

Tutorial: Chaveiros de Biscuit

Boa noite, suas lindezas!

Lembra que falei na nossa fanpage (se você ainda não curtiu, clica AQUI) que teríamos vídeo essa semana? Vamos agora para o primeiro!!!!!

Tiramos uma semana pra fazer tudo, mas foquem nos chaveiros ;)
Hoje trouxemos pra vocês o nosso primeiro tutorial (receita não conta, né). No vídeo eu e uma amiga ensinamos como fazer um chaveiro de Pikachu, no entanto, ao longo do post vocês verão que podem fazer com qualquer coisa!

Esse ficou um pouco rachado porque a massa secou enquanto fazíamos os outros...

Material necessário:
  • Tintas;
  • Pincéis;
  • Desenhos;
  • Massa para Biscuit;
  • Estilete;
  • Lápis permanente;
  • Rolo de macarrão (ou garrafa, ou rolo de papel filme..);
  • Pecinha de chaveiro;
  • Cola Super bonder.

Modo de fazer:
1. Não é regra, mas é conselho válido. Cubra o local onde vai modelar os chaveiros. (Com emborrachado, papel filme, sacola...);
2. Faça uma bolinha com a massa e achate-a com o rolo/garrafa;
3. Coloque o desenho no centro da massa e corte ao redor;
4. Depois vá moldando a massa com o dedo ou com a faquinha/ estilete;
5. Encaixe a pecinha do chaveiro no centro da parte superior da massa (aconselho que façam antes de pintar) junto a uma gota de superbonder;
6. Pinte o Pikachu (pinte um lado, espere secar completamente, pinte o outro e deixe secar completamente);
7. Quando estiver bem sequinho, faça os contornos nos dois lados do chaveiro, com a caneta permanente;
8. Pinte a bochecha (No caso de você fazer o Pikachu, né) com o cabo do pincel, espere secar e repita do outro lado.

OBS. Quanto ao desenho, basta você escolher algo e colocar no google seguido da palavra "minimalist". Exemplo;  "Spongebob Minimalist" OU você acha algum desenho que queira mesmo q não seja minimalista. Depois no Word você controla o tamanho que quer o chaveiro, e imprime :)

OBS. 2. Gente, não tem olhos porque fiz baseado em desenho minimalista, no entanto, fiz um bob esponja minimalista e coloquei os olhos por conta própria... fica a critério de cada um!!

OBS. 3. O link do desenho que usei tá AQUI!

Para o chaveiro do Pikachu é exatamente o que diz no vídeo e no post, outros desenhos vocês adaptam, mas é basicamente a mesma coisa :)

Espero que vocês tenham gostado e que façam vários chaveiros :D

Bjbj e Boa Noite, fofuras!!


Participação especial: Pollyana Moura

28 de agosto de 2014

Receita de Quinta - Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Boa noite povo liiiiiiiiiiiiiiindo!!!

Tava com saudade de escrever por aqui, mas o tempo tá bem corrido, MESMO! Anyway, cá estamos com a nossa Receita de Quinta! Essa eu demorei um pouco pra vir postar porque acabei agorinha de testar!! Bora lá?


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- 3 colheres de sopa de leite Ninho;
- 1 colher rasa de sopa de manteiga ou margarina (eu prefiro manteiga);
- Nutella para rechear.


Modo de preparo:
*Dica: Coloque a Nutella na geladeira antes de começar o preparo, pois como a consistência dela é molinha, fica ruim de enrolar quando em temperatura ambiente.

1. Coloque o leite condensado, o leite Ninho e a manteiga/margarina em uma panela e leve ao fogo;
2. Mexa sem parar em fogo baixo até dar o ponto de brigadeiro (começar a desgrudar da panela e você conseguir ver o fundo);
3. Coloque num prato untado com manteiga e deixe esfriar;
4. Retire a Nutella da geladeira;
5. Faça as bolinhas, abra na palma da mão recheie com um pouco de Nutella;
6. Feche bem a bolinha, passe no leite ninho e coloque nas forminhas (ou não coloque.. kk).


Gente é bem simples. Eu juro que fiz a receita hoje com o intuito de postar as fotos dela aqui, mas como eu não tenho o mínimo talento pra fazer bolinhas (eu tô falando muito sério), elas ficaram um cocô! O gosto? Adorei (óbvio, né? Se não tivesse gostado não teria colocado aqui..), mas a aparência tá bem feinha...

Façam. É um pouco doce viu? Sem exageros quando for comer! Mas é uma delíííííícia.

Espero que vocês façam e gostem. E quando fizerem, comentem como foi ;D

Bjbj e Boa Noite!

PS. Semana que vem tem vídeeeeo '-'

24 de julho de 2014

Receita de Quinta - Abacaxi ao Creme Doce

Boa Noite povo bonito!

Se você é desses que adora receitas que envolvam frutas e doce (vulgo,eu), essa foi feita pra você! Vou te passar hoje como fazer Abacaxi ao Creme Doce.


Ingredientes:

- 1 lata de abacaxi escorrida ou 1 abacaxi natural (sem o talo) e picado;
* Creme belga:
- 1 lata de leite condensado;
- 2 gemas;
- ½ xícara de leite;
* Merengue:
- 4 claras;
- 12 colheres de sopa de açúcar;


Modo de Preparo:

1. Leve ao fogo as gemas peneiradas com o leite e o leite condensado, mexa em fogo baixo até engrossar;
2. Reserve;
3. Misture muito bem as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre só para amornar, mas tem que ser muito rápido;
4. Bata imediatamente na batedeira , até encorpar e virar um merengue;
5. Monte um refratário untado com camada de abacaxi, creme belga e o merengue;
6. Leve ao forno bem quente por aproximadamente 5 minutos só para dourar o merengue;
7. Sirva quente ou frio;
8. Se preferir monte taças e não é necessário levar ao forno.


PS. Ao Invés de fazer o merengue, você pode colocar Chantily por cima. Fica quase o mesmo efeito.

Tempo estimado de preparo: 40 minutos
Rende: 8 porções

E, mais. Peguei esse vídeo no Tudo Gostoso, que também usa essa receita! Saca só:


É isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado. Pra quem não viu a Receita de Pipoca Doce, é só clicar AQUI!

Bjbj e Boa Noite ;D

23 de julho de 2014

Arruma a mala aê - Campos do Jordão

Boa Noite fofurinhas!

Hoje eu busquei, a pedido de uma leitora nossa, um pouco sobre Campos de Jordão. Achei muita coisa interessante, aprendi, fiquei com vontade de conhecer, e trouxe pra vocês!

Batizada de "Suíça Brasileira", Campos do Jordão faz jus ao glamouroso título quando chega o inverno no Hemisfério Sul. A 1.700 metros de altitude, emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e pelos bosques coloridos com o amarelo dos plátanos, a cidade capricha na arquitetura típica européia, na gastronomia que combina sabores e receitas do Velho Mundo e na programação erudita do Festival de Inverno, um dos mais conceituados do país quando o assunto é música clássica. 


Visitar Campos do Jordão é estar em contato com uma natureza exuberante e um clima reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo.

Essas características aliadas à sua localização privilegiada (entre as grandes capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) garantem grande visitação à cidade, sendo o turismo responsável por 80% de sua economia.Na alta temporada, chega a receber mais de um milhão de turistas. A cidade possui excelente infra-estrutura para satisfazer os mais exigentes visitantes.


São inúmeras opções de hospedagem, diversão, compras, gastronomia, lazer, eventos culturais e entretenimento que, somadas à tranqüilidade e segurança, contribuem decisivamente para uma estada perfeita.

Campos do Jordão é para ser visitada o ano todo. De acordo com a estação, a cidade oferece desde um simples passeio a cavalo, em que o contato com a natureza é inevitável, às mais sofisticadas programações turísticas. Por essa diversidade de atrativos com características próprias, ao longo dos anos a cidade ganhou "títulos" e "slogans" como "A Suiça Brasileira", "A Cidade dos Festivais", "O Melhor Clima do Mundo", "Campos do Jordão, onde é sempre estação", "Campos do Jordão, a 1700 metros das preocupações", "Montanha Mágica", entre outros. Sem dúvida alguma, estar em Campos do Jordão é desfrutar de um dos mais belos paraísos na terra.

Top 15 - lugares para conhecer:
Vila Capivari
#1
Movimentado dia e noite, o bairro de Vila Capivari é o ponto de encontro de todas as tribos. Reunindo uma infinidade de lojas, restaurantes e praças, tem o charme intensificado pela arquitetura em estilo germânico que contorna residências e prédios comerciais. No fim de tarde, os bares ao ar livre e os cafés ficam concorridos - todo mundo quer degustar um fumegante chocolate quente, uma taça de vinho, um hot drink...



Festival de Inverno
#2
O palco principal da festa é o Auditório Cláudio Santoro, onde já se apresentaram orquestras de diversos países. O evento, entretanto, vem espalhando-se pela cidade através da exibição de espetáculos alternativos e gratuitos na Praça Capivari e no Palácio Boa Vista, além de igrejas e espaços culturais. Na onda do festival, eventos paralelos incrementam a agenda de Campos de Jordão e reúnem não apenas os fãs de música clássica, mas também os amantes do pop, do rock e das batidas eletrônicas.


Amantikir
#3
Inaugurado em 2007, o parque reúne 17 jardins com espécies vindas de diversos países como Inglaterra, Austrália, Alemanha e Japão, além de um labirinto de arbustos. As visitas, guiadas ou não, incentivam a pisar na grama, cheirar as flores, tirar fotos e explorar os recantos. Hoje, a área ocupada é de 31 mil m², mas o objetivo é preencher todos os 600 mil m² com mais jardins, restaurante, cafés e mirantes.




Centro de Lazer Tarundu
#4
Além dos cavalos e pôneis para passeios, a tradicional hípica tem diversão e aventura de sobra! Os pequenos fazem a festa no minigolfe, no arco e flecha, na tirolesa de 430 metros, no circuito de arvorismo, no paintball e na Orbit Ball, que rola ladeira abaixo. Em julho também há uma pista de patinação no gelo. Para os pais, a dica é curtir o restaurante, com mesas na varanda e bela vista.




Palácio Boa Vista
#5
Residência oficial de inverno do governador do estado, o Palácio Boa Vista se destaca na paisagem pela arquitetura em estilo inglês. Erguido entre 1938 e 1964, tem 105 cômodos e reúne em seu acervo telas de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, esculturas de Bruno Giorgi e Victor Brecheret, peças do barroco brasileiro e móveis dos séculos 17 e 18. Transformado em monumento público e centro cultural em 1970, é aberto para visitas guiadas.



Pedra do Baú
#6
O conjunto formado pelas pedras do Bauzinho, Baú e Ana Chata, emoldura Campos do Jordão. Apesar da dificuldade de acesso para chegar ao topo - Baú fica a 1.950 metros de altitude -, muita gente enfrenta a trilha íngreme (uma hora e meia de caminhada) e a escadaria formada por 200 ganchos para apreciar o pôr do sol. Adeptos de esportes radicais, como trekking, alpinismo, escalada e rapel também marcam presença no maciço, aproveitando os diversos níveis de dificuldade das formações rochosas. 


Horto Florestal
#7
Maior reserva de araucárias do Estado de São Paulo, o Horto Florestal funciona como um refúgio dentro da cidade. Espalhado por uma área de oito mil hectares, abriga lagos, cachoeiras e trilhas para caminhada e prática de mountain-bike. O parque fica a 13 quilômetros de Capivari.







Morro do Elefante
#8
Para quem viaja com crianças, a subida de teleférico até o Morro do Elefante é imperdível. O percurso de 550 metros parte do Parque Capivari e descortina bonita paisagem da cidade. O topo da montanha fica a 1.800 metros de altitude e deve ser desbravado em passeios a cavalo, circulando por bosques de araucárias.






Passeio de Bonde
#9
O velho bondinho elétrico percorre boa parte da área urbana de Campos do Jordão. O passeio tem início na estação Emilio Ribas, na Vila Capivari, e termina no bairro de São Cristóvão, 40 minutos depois. No mês de julho, o bonde é substituído pela maria-fumaça.






Passeio de Jipe
#10
São sete roteiros, sendo o que leva à Pedra do Baú o mais procurado. Ao longo dos percursos, que podem ser feitos em duas horas ou durante um dia inteiro, riachos, lagos, atoleiros e paisagens de tirar o fôlego.








Fábrica de Cervejas Baden Baden
#11
Visitas guiadas apresentam todo o processo de fabricação de seis tipos de cerveja, incluindo degustação. É preciso agendar com antecedência.










Museu Felícia Leiner
#12
O museu ao ar livre ocupa os jardins do Auditório Cláudio Santoro. Por lá estão espalhadas mais de cem esculturas em bronze, granito e cimento branco doadas pela artista plástica polonesa Felícia Leirner, que faleceu em Campos do Jordão em 1996. As obras podem ser apreciadas também à noite, quando recebem iluminação especial.






Borboletário Flores que Voam
#13
O único borboletário aberto para visitação no Brasil, levou dois anos para ser implementado, dado a escolha de um local ideal e adaptação das normas ambientais.









Casa da Xilogravura
#14
Localizada na região em que nasceu Campos do Jordão, a Casa da Xilogravura possui uma rica história de cultura na cidade. É o único museu do Brasil especializado em Xilogravuras, com um diversificado acervo de obras de artistas brasileiros e internacionais.








Ducha de Prata
#15
é formada por várias duchas artificiais que vislumbram os visitantes, nesta canalização desembocam águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes.
Em meio à natureza exuberante da serra, as águas da Ducha deliciam os visitantes que podem utilizar plataformas de madeira para tomar banhos frios e saudáveis. Local excelente para tirar fotos em meio às pedras e trilhas, ou simplesmente relaxar escutando o som das águas e dos pássaros.



E ainda, lugares como o Ecoparque, a Gruta dos Crioulos, Fábrica de Chocolate Araucária, Mosteiro das Monjas Beneditinas, Parque da Floresta Encantada, Pico do Imbiri, Parque dos Lagos, Vista Chinesa... Ou seja, não falta o que fazer e o que conhecer!


Campos do Jordão é uma cidade para se visitar o ano todo, o frio é o grande atrativo, e é na temporada de inverno que a cidade recebe o maior número de visitantes. Contudo, no verão e durante os finais de semana prolongados a procura também costuma ser grande.

Além do movimento maior, os preços ficam sempre mais altos na temporada de inverno (período de abril a agosto). No verão, época de chuvas e calor, os preços caem bastante, e os hotéis e pousadas chegam a oferecer descontos de até 40%: é a época ideal para quem quer visitar Campos do Jordão gastando menos.

Clicando AQUI, você confere dicas de o que levar quando for conhecer a cidade!

Espero que cês tenham gostado! Tô super afim de conhecer, agora! kkkk
Pra quem não conhece Bonito, clique AQUI e veja o último Arruma a mala aê.

Bjbj e Boa Noite


Fontes:
http://www.feriasbrasil.com.br/sp/camposdojordao/
http://www.camposdojordao.sp.gov.br/portal/
http://www.netcampos.com/
http://www.festivalcamposdojordao.org.br/
http://camposdojordao.com.br/
http://www.guiadecamposdojordao.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campos_do_Jord%C3%A3o

22 de julho de 2014

Dica de Hoje #38

Boa Noite gente bonita!!!!

Hoje eu trouxe a dica de mais um livro de Nicholas Sparks! Lembram da Biografia dele detalhada no post do livro O melhor de mim? (Relembre AQUI) Então, como eu falei, trouxe mais um livro dele e dessa vez vou falar sobre: Uma Longa Jornada.


“- Não – diz Ruth, sua voz assumindo um tom sedutor. – Sim, você beijou, mas não foi só um beijo de boa-noite. Mesmo naquela época, pude sentir nele a promessa de que você me beijaria assim para sempre.”

O livro simplesmente me encantou. Sabe aquela leitura viciante que você devora em um ou dois dias, porque não consegue parar de ler? É tipo isso! O livro é um dos típicos romance de Nicholas, MAS diferente dos outros que já li dele (faltam muitos ainda) - e que eram MUITO bons - esse me consquistou de um jeito atípico! Acredito que só vai me entender quem já leu alguns romances dele - pois sabe que mantêm uma mesma linha - e leu ou vai ler esse, é o mesmo estilo, mas é... Diferente...

“Gostaria de ter talento para pintar o que sinto por você, porque palavras sempre parecem inadequadas. Imagino usar vermelho para sua paixão e azul-claro para sua bondade [...] E ainda me pergunto: a paleta de um artista pode captar o que você significou para mim?.”

Bora pra sinopse?
(Editora Arqueiro)

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

 ***
Desde que terminou com o namorado, Sophia tem evitado sair de casa, porque ele a persegue aonde quer que vá. Após muita insistência de sua melhor amiga, ela acaba cedendo e vai a um rodeio. O que não podia imaginar era que encontraria um grande amor. Luke é um jovem habilidoso que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família. No entanto, um terrível acidente os deixou numa situação econômica difícil e eles podem perder a propriedade – a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros. Quando Luke e Sophia começam a se relacionar, ela não entende por que a mãe dele fica tão chateada com sua volta à arena. O que ela não sabe é que o peão guarda um terrível segredo, que pode acabar com os sonhos de todos. Perto dali, o doce e apaixonado Ira, de 91 anos, sofre um acidente de carro. Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, vê o filme de sua vida passar diante de seus olhos e relembra os detalhes de seu longo e feliz casamento com Ruth. Quem sabe as surpresas que a vida poderá trazer quando esses três destinos se cruzarem? Em Uma longa jornada, o campeão de vendas Nicholas Sparks conta uma história emocionante e inspiradora sobre o poder que o amor tem de superar até os mais difíceis obstáculos.

"(...) Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você."

Confesso que ao mesmo tempo que fico ansiosa para que surja uma adaptação para cinema, fico com medo de MAIS UMA VEZ estragarem..

É isso gente, espero que tenham gostado do post, que leiam o livro e depois digam pra gente o que acharam!

No último Dica de Hoje, falei sobre a série The Middle, pra quem não viu é só clicar AQUI

Bjbj e Boa Noite

21 de julho de 2014

F5 saúde - Sindrome do Ovário Policístico

Boa noite meus amores!


Eu hoje trouxe pra vocês um pouco sobre a Síndrome do Ovário Policístico (SOP).



O que é a SOP?

É uma das causas mais comuns de irregularidade menstrual e de amenorréia secundária. Basicamente, a Síndrome do Ovário Policístico é uma doença hormonal, ou seja, ocorre pelo desequilíbrio nos hormônios sexuais femininos.É um distúrbio que interfere no processo normal de ovulação em virtude de desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos. O aparecimento de cistos durante o processo de ovulação faz parte do funcionamento dos ovários, mas eles desaparecem a cada ciclo menstrual. Em portadoras da Síndrome de Ovários Policísticos (SOP), esses cistos permanecem e modificam a estrutura ovariana, tornando o órgão até três vezes mais largo do que o tamanho normal. A disfunção pode levar à secreção de hormônios masculinos (androgênios) em excesso. Calcula-se que a SOP afeta 20% das mulheres durante a fase de vida reprodutiva.


Quais os sintomas desta Síndrome?


Aumento de pelos na região do queixo, abdômen e buço, pele oleosa e acne, aumento de peso, pequenos cistos no ovário detectados por um ultrassom, ciclos menstruais desregrados, fazendo com que a mulher menstrue apenas de duas a três vezes ao ano, queda de cabelo, manchas na pele (principalmente nas axilas e atrás do pescoço), e dificuldade para engravidar.


O que causa esta doença?
Os fatores que levam ao desenvolvimento da SOP não são totalmente conhecidos, mas ela tem origem genética, em parte, pois irmãs ou filhas de uma mulher portadora do distúrbio tem 50% de chance de desenvolvê-la. Tudo indica que sua origem está associada com a produção da insulina em excesso pelo organismo. O aumento da quantidade dessa substância no sangue (a hiperinsulinemia) provocaria o desequilíbrio hormonal.



E como ocorre a SOP?
Os folículos são bolsas dentro dos ovários que contêm óvulos. Normalmente, um ou mais óvulos são liberados durante cada ciclo menstrual. Isso é chamado de ovulação. Na síndrome de ovário policístico, os óvulos nesses folículos não amadurecem nem são liberados dos ovários. Em vez disso, eles podem formar cistos muito pequenos no ovário. Essas alterações podem contribuir para a infertilidade. Os outros sintomas deste distúrbio ocorrem devido aos desequilíbrios hormonais.


Quando é feito o diagnóstico?
As mulheres geralmente são diagnosticadas quanto têm entre 20 ou 30 anos, mas a síndrome de ovário policístico também pode afetar adolescentes. Os sintomas frequentemente surgem quando começam os períodos menstruais de uma menina. As mulheres com este distúrbio frequentemente têm uma mãe, irmã, tia ou avó que têm sintomas semelhantes àqueles da síndrome de ovário policístico.

Como se obtém o diagnóstico?

Depende de avaliação completa, que exclua variáveis como problemas com a tireóide ou a glândula supra-renal. O exame de ultrassom, isolado, não é suficiente para fornecer o diagnóstico acertado da Síndrome. Para investigar as causas da irregularidade menstrual ou das manifestações androgênicas, os médicos costumam pedir os seguintes exames:
- Dosagem dos hormônios FSH, LH, Estradiol, TSH, S-DHE, Testosterona total, 17-OH progesterona (entre o 2º e 3º dias do ciclo menstrual);
- Curva de insulina associada à curva de glicemia;
- Ultrassom pélvico.


Tem tratamento? Qual seria?

Sim. Uma perda de peso de 5% do peso corporal total mostrou ajudar com o desequilíbrio hormonal e também a infertilidade. É uma síndrome que pode ser controlada por medicamentos. Estes variam de acordo com o quadro de sintomas da paciente e suas complicações. A utilização de anticoncepcionais hormonais como pílulas, anéis vaginais, implantes protegem os ovários contra a formação dos microcistos e diminuem os níveis de hormônios masculinos e de insulina. Mulheres que planejam engravidar também devem utilizar anticoncepcionais hormonais, em um primeiro momento do tratamento, para regularizar a menstruação.


A suspensão do anticoncepcional depois da regularização dos ciclos menstruais aumenta a chance de ovulação e gravidez. Outra forma de intervenção para aumentar as chances de gravidez são os produtos indutores da ovulação. Quando a portadora da SOP apresenta altos níveis de insulina os médicos usam medicamentos específicos para reduzir a produção dessa substância. Na presença de gravidez, tais medicamentos podem ser usados até a 36ª semana de gestação.


Quais as possibilidades de complicação?

- Maior risco de câncer de endométrio;
- Infertilidade (o tratamento precoce da doença ovariana policística pode ajudar a prevenir a infertilidade ou aumentar a chance de se ter uma gestação saudável);
- Doenças vinculadas à obesidade (IMC acima de 30 e circunferência da cintura maior que 90 cm), como pressão arterial alta, problemas cardíacos e diabetes;
- Possível risco maior de câncer de mama.


Prevenção e Recomendações:
Para prevenir a síndrome dos ovários policísticos é recomendada uma dieta leve e completa, acompanhada de exercícios físicos. Mulheres que estão acima do peso, têm glicemia, pressão arterial e taxa de colesterol elevadas fazem parte do grupo de risco da doença, por isso precisam se prevenir seguindo uma dieta saudável, praticando exercícios físicos e realizando acompanhamento ginecológico anual.

A SOP é uma doença que pode trazer graves danos à saúde ginecológica da mulher, podendo até mesmo levar à infertilidade. Por isso, assim que apresentar algum sintoma da doença ou se fizer parte do grupo de risco, procure um ginecologista para realizar os exames necessários, sua saúde merece sua atenção.

ATENÇÃO, que fique bem claro: nem toda mulher que tem pequenos cistos no ovário desenvolverá a Síndrome. Para o diagnóstico, além dos pequenos cistos, todos os outros sintomas, principalmente a alteração nos ciclos menstruais, precisam estar associados.

Há mulheres que já tiveram filhos e nunca tiveram sintoma e que, um dia, por um ultrassom, descobrem que têm ovários cheios de pequenos cistos, mas que não alteram em nada o metabolismo.



Se engana quem acha que o Ovário Policístico e a Síndrome do Ovário Policístico (SOP) são a mesma coisa, tsc tsc, não são. E a diferença você vê CLICANDO AQUI, que além de falar dessa diferença, abrange bem o tema de hoje! Assista ao vídeo e confira!


É isso gente. Espero que tenha ficado bem claro, e lembrem-se, aqui repassamos informações baseadas em pesquisas, mas é fundamental a consulta com um(a) ginecologista!

Confira nosso post sobre Refluxo Gastroesofágico clicando AQUI.

Bjbj e Boa Noite


Fontes:
http://www.abcdasaude.com.br/ginecologia-e-obstetricia/ovarios-policisticos


http://www.gineco.com.br/saude-feminina/doencas-femininas/ovarios-policisticos/


Bulun SE, Adashi EY. The physiology and pathology of the female reporductive axis. In: Kronenberg HM, Melmed S, Polonsky KS, Larsen PR, eds. Williams Textbook of Endocrinology. 11th ed. Philadelphia, Pa: Saunders Elsevier; 2008:chap 16.

Radosh L. Drug treatments for polycystic ovary syndrome. Am Fam Physician. 2009;79:671-676.

Lobo RA. Hyperandrogenism: Physiology, etiology, differential diagnosis, management. In: Katz VL, Lentz GM, Lobo RA, Gershenson DM, eds. Comprehensive Gynecology. 5th ed. Philadelphia, Pa: Mosby Elsevier;2007:chap 40.

ACOG Practice Bulletin Number 108, October 2009. Accessed March 31, 2010.

http://drauziovarella.com.br/mulher-2/sindrome-do-ovario-policistico/


http://guiadobebe.uol.com.br/sindrome-do-ovario-policistico/

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/sindrome-do-ovario-policistico

7 de julho de 2014

Dica de Hoje #37

Boa Noite povo liiindo!!!

Já tava com saudade de escrever por aqui :P
Mas cá estou, e hoje trouxe pra vocês um seriado que assisto há um tempo, e que talvez muita gente não conheça: The Middle.

É uma série de comédia Norte Americana, que estreou em 30/09/2009, e estreia a 5ª temporada agora em Setembro. Retrata uma família de classe média, Frankie Heck (Patricia Heaton), casada com Mike Heck (Neil Flynn), residem numa cidade fictícia chamada Orson, Indiana. São pais de Axl (Charlie McDermott), seu filho adolescente semi-nudista concebido sob a influência de Guns N 'Roses; Sue (Eden Sher), a filha adolescente desajeitada que falha em tudo, mas com o máximo de entusiasmo; e Brick (Atticus Shaffer), cujo melhor amigo é sua mochila. Mike é gerente na pedreira local e Frankie é a terceira melhor vendedora de carros usados (de três vendedores).

Personagens: 

Frances "Frankie" Heck (Patricia Heaton)

É casada e possui três filhos. Frankie é a personagem principal e também a narradora do programa. Esposa e mãe devotada, ela vê a família como a coisa mais importante que possui na vida. A frase, "You do for family" (em português: "Você faz pela família" ou "É pela família") guia sua rotina diária, apesar das frustrações que ela tem com os três filhos e os parentes velhos e adoentados, que sempre dependem dela. Atualmente ela trabalha como vendedora na Ehlert Motors, emprego que conseguiu depois de ser despedida do consultório odontológico que fechou. No final da primeira temporada, descobrimos que Frankie frequentou a faculdade, mas nunca concluiu o curso.

Michael "Mike" Heck (Neil Flynn)
Marido de Frankie, famoso pela honestidade e comportamento antiquado. Mike trabalha numa pedreira como gerente, e apesar do comportamento incomum em relação à família e ao trabalho, ele é um marido devotado que sempre está presente quando Frankie precisa de sua ajuda. Até agora, sabemos que Mike corria atrás de Frankie quando eram jovens, e que ela não gostava dele e até mentia a respeito do próprio nome para tentar enganá-lo. Apesar de uma breve interrupção no namoro, eles estão juntos desde o primeiro encontro.

Axl Heck (Charlie McDermott)
Adolescente esportista, filho de Frankie e Mike, que não liga para usar nada além de cuecas samba-canção quando está em casa. Ele representa o estereótipo do irmão mais velho: sarcástico, preguiçoso, e malvado para com os irmãos. Contudo, ele, às vezes, até parece se importar com a família e, além disso, Axl também possui um bom coração. Ele é um desafio para Frankie, que deseja que ele fosse mais próximo a ela, já que aprentemente ele era o "filhinho da mamãe" quando criança, algo que Frankie quer ter de volta

Sue sue Heck (Eden Sher)
A adolescente que é um fracasso social, filha do meio de Frankie e Mike. Ela parece falhar em tudo o que tenta, mas o otimismo e determinação que possui a fazem continuar tentando.7 Sue é tanto o primeiro nome quanto o nome do meio dela, já que o nome dela foi escrito acidentalmente duas vezes na certidão de nascimento.




Brick Heck (Atticus Shaffer)
Filho mais novo, que é um garoto estranho, que gosta de ler e tem o hábito de sussurrar para si mesmo. Ele é excepcionalmente inteligente, mas muito disperso e se distrai facilmente, o que o leva a ignorar - ou simplesmente esquecer - os trabalhos de casa e tarefas escolares. (E, particularmente, o mais legal dentre os personagens).









Trailer da série:



É isso gente! Espero que vocês assistam e gostem ;P
O último Dica de Hoje, você confere clicando aqui: A menina que roubava livros

Bjbj e Boa Noite ;D


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Middle_(s%C3%A9rie)
http://abc.go.com/shows/the-middle
http://www.minhaserie.com.br/serie/412-the-middle