9 de outubro de 2013

POST EXTRA - ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

Olááá galerinha!

Vamos relembrar um pouco de nossa infância? Como essa semana é o dia das crianças, trouxe hoje pra vocês algumas músicas que marcaram a infância de muuuita gente e que hoje em dia poucas crianças conhecem.



Essa primeira música, acredito eu, é uma das mais famosas :D


1. Pintinho amarelinho


Meu pintinho amarelinho
Cabe aqui na minha mão. (Na minha mão!)
Quando quer comer bichinhos
Com os seus pezinhos ele cisca o chão.
Ele bate as asas, ele faz "piu-piu",
Mas tem muito medo é do gavião. {BIS}



2. O sapo não lava o pé

O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
Não lava o pé porque não quer
Mas que chulé!!!

3. A dona aranha
A dona aranha
Subiu pela parede
Veio a chuva forte
E a derrubou
Já passou a chuva
O sol já vem surgindo
E a dona aranha
Continua a subir
Ela é teimosa
E desobediente
Sobe, sobe, sobe
E nunca esta contente
A dona aranha
Subiu pela parede
Veio a chuva forte
E a derrubou
Já passou a chuva
O sol já vem surgindo
E a dona aranha
Continua a subir
Ela é teimosa
E desobediente
Sobe, sobe, sobe
E nunca esta contente
A dona aranha
Desceu pela parede
Veio a chuva forte
E a derrubou
Já passou a chuva
O sol já vem surgindo
E a dona aranha
Continua a descer
Ela é teimosa
E desobediente
Desce, desce, desce
E nunca esta contente
A dona aranha
Desceu pela parede
Veio a chuva forte
E a derrubou
Já passou a chuva
O sol já vem surgindo
E a dona aranha
Continua a descer
Ela é teimosa
E desobediente
Desce, desce, desce
E nunca esta contente

4. Pirulito que bate bate
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
A menina que eu gostava
Não gostava como eu
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu

5. A casa
Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguem podia entrar nela não
Porque na casa não tinha chão
Ninguem podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguem podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos
Número zero

Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguem podia entrar nela não
Porque na casa não tinha chão
Ninguem podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguem podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos
Número zero

6. O cravo brigou com a rosa (Eu acho essa liinda)
O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada
O cravo ficou doente
E a rosa foi visitar
O cravo teve um desmaio
E a rosa pôs-se a chorar
A rosa fez serenata
O cravo foi espiar
E as flores fizeram festa
Porque eles vão se casar


7. Boi da cara preta (Quem não lembra dessa hein?)
Boi, Boi, Boi
Boi da cara-preta
Pega essa menina
8. O Pato ( Não sabia nem que essa música era isso tudo, pra mim era só a parte do refrão)
Qüén! Qüen! Qüén! Qüen!
Qüén! Qüen! Qüén! Qüen!
Qüén! Qüen! Qüén! Qüen!
Qüén! Qüen! Qüén! Qüen!
Lá vem o Pato
Pata aqui, pata acolá
Lá vem o Pato
Para ver o que é que há...(2x)
O Pato pateta
Pintou o caneco
Surrou a galinha
Bateu no marreco
Pulou do poleiro
No pé do cavalo
Levou um coice
Criou um galo...
Comeu um pedaço
De genipapo
Ficou engasgado
Com dor no papo
Caiu no poço
Quebrou a tigela
Tantas fez o moço
Que foi prá panela...
Quá! Quá! Quá! Quá Quá!
Quá! Quá! Quá! Quá Quá!
Quá! Quá! Quá! Quá Quá!
Lá vem o Pato
Pata aqui, pata acolá
Lá vem o Pato
Para ver o que é que há...(2x)
O Pato pateta
Pintou o caneco
Surrou a galinha
Bateu no marreco
Pulou do poleiro
No pé do cavalo
Levou um coice
Criou um galo...
Comeu um pedaço
De genipapo
Ficou engasgado
Com dor no papo
Caiu no poço
Quebrou a tigela
Tantas fez o moço
Que foi prá panela...
Caiu no poço
Quebrou a tigela
Tantas fez o moço
Que foi prá panela...


9. Ciranda cirandinha
Ciranda, cirandinha,
Vamos todos cirandar!
Vamos dar a meia volta,
Volta e meia vamos dar.
O Anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou;
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou,
Por isso dona Rosa
Entre dentro desta roda,
Diga um verso bem bonito,
Diga adeus e vá se embora.

10. Eu sou pobre pobre pobre
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré deci.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré deci.
Eu queria uma de vossas filhas,
De marré, marré, marré.
Eu queria uma de vossas filhas,
De marré deci.
Escolhei a qual quiser,
De marré, marré, marré.
Escolhei a qual quiser,
De marré deci.
Eu queria (nome da pessoa),
De marré, marré, marré,
Eu queria (nome da pessoa),
De marré deci.
Que ofício dais a ela ?
De marré, marré, marré.
Que ofício dais a ela ?
De marré deci.
Dou o ofício de (nome do ofício)
De marré, marré, marré.
Dou o ofício de (nome do ofício),
De marré deci.
Este ofício me agrada (ou não)
De marré, marré, marré.
Este ofício me agrada (ou não)
De marré deci.
Lá se foi a (nome da pessoa),
De marré, marré, marré.
Lá se foi a (nome da pessoa),
De marré deci.
Pra terminar :
Eu de pobre fiquei rica.
De marré, marré, marré.
Eu de rica fiquei pobre,
De marré deci.
11. Um, dois, três indiozinhos
Um dois três indiozinhos
Quatro cinco seis indiozinhos
Sete oito nove indiozinhos
Dez num pequeno bote
Vinham navegando pelo rio abaixo
Quando um jacaré se aproximou
E o pequeno bote dos indiozinhos
Quase quase virou
Quase quase virou
Quase quase virou
Mas não virou

12. Samba lelê
Samba Lelê está doente
Está com a cabeça quebrada
Samba Lelê precisava
É  de uma boa lambada

Samba , samba,
Samba ô Lelê
Pisa na barra da saia ô Lalá (BIS)

13. Se essa rua fosse minha
Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver
Só pra ver meu bem passar
Nessa rua
Nessa rua tem um bosque
Que se chama
Que se chama solidão
Dentro dele
Dentro dele mora um anjo
Que roubou
Que roubou meu coração
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Tu roubaste
Tu roubaste o meu também
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Foi porque
Só porque te quero bem

O post ficou beeeeeeeeem extenso né pessoal? 
Apesar de saber só o refrão na maioria das músicas ( ahsaushah ), adorei relembrá-las. E vocês gostaram?
Beijo e Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?