7 de outubro de 2013

Dica de hoje #23

     Lindezinhas, o dica de hoje é o mais especial pra mim e demorei um pouco para fazê-lo porque que merece todo o esforço possível na face da terra u.u. O dica de hoje, vai para a melhor saga existente, Harry Potter. :'). O post ficaria gigante, e é por isso que vou falar só dos livros, e em um próximo dica de hoje falarei dos filmes.
     A saga (perfeita) foi escrita pela J.K. Rowling (Joanne Rowlling, ou rainha, como é conhecida entre os potterheads - fãs da série), seus livros, traduzidos para 67 línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros.


     A série é constituída por sete incríveis, perfeitos e maravilhosos livros e, desde o lançamento do primeiro volume ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmes, videojogos, entre muitos outros itens. Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.


E agora, uma breve sinopse sobre cada livro:

Harry Potter e a Pedra Filosofal
     Harry Potter é um garoto comum que vive num armário embaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
     Com inteligência e criatividade, J.K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.




Harry Potter e a Câmara Secreta
     Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente  e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
     As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?
    Harry Potter e a Câmara secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura

 Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
     Harry Potter é um menino bastante fora do comum. Está ansioso pelo término das férias de verão, se empenha em realizar todos os deveres de casa e, além de tudo, ele é um bruxo.
     Ao regressar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a atmosfera é tensa. Sirius Black, por muitos considerado um servo de Lord Voldemort, esteve preso durante doze anos na temível fortaleza de Azkaban, condenado pela morte de treze pessoas com um único feitiço, e agora está foragido. Uma pista indica o lugar para onde ele se dirigiu - os guardas de Azkaban o ouviam murmurar enquanto dormia: "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts".
     Harry Potter não está seguro nem mesmo entre as paredes de sua escola de magia, rodeado de amigos. Porque, ainda por cima, pode haver um traidor no meio deles.

 Harry Potter e o Cálice de Fogo
     As férias de verão vão se arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo início do ano letivo. É seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha... Vocês nem podem imaginar!!!






Harry Potter e a Ordem da Fênix
     "Dumbledore baixou os olhos, estudou Harry através de seus oclinhos de meia-lua, e falou:
- Está na hora de lhe dizer o que deveria ter-lhe dito há cinco anos, Harry. Sente-se, por favor. Vou lhe contar tudo."
     Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para retornar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
     Estamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes que viu o diretor, ele travava um duelo corpo-a-corpo com Lord Voldemort. Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas?  O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar...
     J. K. Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego.

Harry Potter e as Relíquias da Morte
  Harry foi incubido de uma tarefa funesta e aparentemente impossível: localizar e destruir as Horcruxes de Voldemort ainda existentes. O garoto jamais se sentiu tão sozinho ou diante de um futuro tão sombrio. De alguma forma, porém, Harry precisa reunir em seu íntimo forças para completar a incumbência recebida. Precisa deixar o calor, a segurança e o convívio n'A Toca e seguir, sem medo nem hesitação, o caminho inexorável que se abre à sua frente.
   Neste volume final da série HARRY POTTER, J. K. Rowling revela de modo espetacular as respostas que os leitores aguardam, ansiosos. A narrativa fascinante e esmeradamente tecida, que se precipita, desvia e gira em um ritmo vertiginoso, comprova que a autora é uma exímia contadora de histórias, cujos livros serão sempre lidos, relidos e lidos mais uma vez. :')

     Ainda envolvendo a saga, J.K. Rowling escreveu mais 3 livros que foram citados ao longo dos 7 volumes:

Animais fantásticos e onde habitam
    Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um  quintípede habita, o que é o pufoso, como e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite na porta de casa para um ouriço.
     A renda apurada com a venda deste livro revertá para o Camie Relief, o que significa que os reais e galeões (moeda bruxa) que você paga por ele realizarão mágicas que ultrapassam os poderes de qualquer bruxo. Se você achar que essa razão não é suficiente para separar-se do seu dinheiro, só me resta desejar que se um dia uma manticora atacá-lo, os bruxos que passarem e virem sejam mais caridosos e queiram ajudá-lo.

Quadribol através dos séculos
     Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
     A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921.



Os contos de Beedle o Bardo
     Os contos de Beedle, o Bardo" são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.
   Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.
   Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.
    



     Infelizmente, eu ainda não li os 3 livros secundários. Mas já estou providenciando isso, haha! Garanto, aos que não leram, que vocês vão se apaixonar e vão querer reler a história várias vezes!!!!

      E, é isso. Espero que vocês tenham percebido o quanto a saga é perfeita no sentido máximo da palavra perfeição.

Aos que já são Potterheads, o/\o. 
Aos que estão entrando nesse mundo agora, sejam muito bem vindos :)
E aos que apenas gostavam, espero que tenham se interessado ainda mais!
Em breve farei o Dica de hoje voltado para os filmes de Harry Potter. E se ainda não viu o Dica de hoje #22, só clicar :)

Bjbj e Boa Noite

Fontes:
http://www.wikipedia.com.br
http://shop.pottermore.com/
http://google.com.br

2 comentários:

  1. Aquele momento em que você fica feliz por ter feito parte da "Era Potter". Aguardando ansiosamente a estreia das novas adaptações e contando os segundos pelo filme de Beedle, o bardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? MUITO feliz... Também estou contando as horas para as estreias das adaptações, e mais ainda pelo filme de Beedle, o bardo, que pra pra mim é o melhor dos 3 extras... o/\o. Aah, e valeu pelo comentário :D

      Excluir

E aí?