20 de junho de 2013

Destaque da Noite #16

E aeee meu povo! Em meio a toda correria que têm sido ultimamente pra minha pessoa, cá estou mais uma vez o/

Desde miudinho acompanho essa galera voando e sempre gostei demais, então hoje resolvi trazer pra vocês um pouco sobre a Esquadrilha da Fumaça.



O grupo foi criado na década de 50 por jovens instrutores de pilotagem. Eles queriam algo que ajudasse a dar confiança aos novos alunos, tanto nas máquinas quanto nas suas próprias habilidades, também com o intuito de atrair o máximo possível de cadetes para a pilotagem militar. Então começaram a treinar manobras de voo em grupo nas horas vagas. A primeira apresentação oficial do grupo foi em 14 de maio de 1952.



Depois de um tempo já se apresentando regularmente ao público, percebeu-se a necessidade de algo que ajudasse na visibilidade dos aviões durante as performances, por isso, em 1953 foram acrescentados aos NA T-6 (modelo de avião usado na época) tanques de óleo que serviriam para produzir fumaça durante o voo. O público carinhosamente passou a chamá-los de esquadrilha da fumaça.






Em 1983 foram adquiridos os aviões que são usados até hoje pela esquadrilha do modelo EMB-312, conhecido como Tucano da Embraer, que se apresenta em diversas solenidades e tem da parte de todo o povo um carinho muito grande. Desde a sua fundação passou por diversas mudanças, mas procura manter suas bases iniciais de patriotismo, amor às forças armadas, entre outros valores.







Vou deixar aqui pra vosmecês o vídeo oficial da Esquadrilha:



 É isso meus queridos, logo logo a gente aparece aí pra irritar todo mundo de novo!! Se você não leu o Destaque da Noite #15 vai logo olhar que vale a pena!

Boa noite e inté minha gente!




Fontes:

http://www.esquadrilhadafumaca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?