2 de maio de 2013

Destaque da noite #13

  

    Boa noite lindezas, o destaque dessa noite é para o Festival Internacional de Escultura em Areia - FIESA. Este é o maior festival de esculturas de areia do mundo e vem sendo realizado anualmente desde 2003, em Pêra no Algarve (em Portugal). Todos os anos cerca de 60 artistas usam 35.000 toneladas de areia para criar vários trabalhos de arte em uma área com 15.000 metros quadrados, com esculturas que chegam a atingir cerca de doze metros de altura. Durante o dia as esculturas podem ser admiradas em todo o seu detalhe e nobreza, enquanto à noite, a iluminação transporta-nos para uma atmosfera mística, animada por espetáculos e performances.
    O FIESA integra ainda uma dimensão lúdica com um espaço para realização de atividades de escultura em areia, onde diariamente, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística.  Todos os anos a exibição tem um tema diferente, e o desde ano é música. A 11º edição terá início dia 25 de maio e terminará 25 de outubro deste ano. 
       E agora fiquem com algumas fotos aleatórias de algumas edições do festival!













Homem-Aranha :)



Madagascar '-'



Graham bell


















Shrek '-'




Os simpsons '-'






Elvis Presley - 2013

E agora a que eu (como uma fiel Potterhead) mais gostei:
Hogwarts Express


Eu mal sei fazer bolinho de areia, quanto mais estas artes aí... Tinham muuuitas fotos legais, mas para o post não ficar extra gigante, selecionei apenas algumas!!! Espero que vocês tenham curtido. 


Se vocês ainda não viram o Destaque da noite#12, é só clicar! 
Bjbj e Boa Noite ;D

Fontes:
http://www.algarv-e-ventos.com/pt/o-que-se-passa/lista-de-eventos/event/2966-festival-internacional-de-esculturas-em-areia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Festival_Internacional_de_Escultura_em_Areia
http://www.portugal4you.pt/eventos/58/Fiesa--Animalandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?