12 de abril de 2013

Especial de aniversário #3



E aee povo meu, bora pra mais um especial de aniversário?

O Brasil é o país mais bonito desse mundo, e como o Nordeste parece ter recebido quase toda a beleza na divisão com o resto da nação, hoje a gente vai conhecer um pouquinho mais da capital de mais de 400 anos de idade, a única aqui fundada por franceses, famosa pelo seu bumba-meu-boi e conhecida por muitos como A Jamaica brasileira. Então arruma a mala aê e vamo simbora pra São Luís o/






Fica localizada na Ilha de Upon-Açu (daí o apelido de Ilha do Amor) entre as baías de São Marcos e São José do Ribamar, é o 15º maior município do Brasil em população, e encontra-se geograficamente numa posição muito privilegiada, pois liga as regiões Norte e Nordeste e por se localizar no litoral também é um grande centro de importação.

A cidade tem uma cultura muito rica e é considerada por muitos como a capital Americana da Cultura, São Luís foi tombada em 1997 pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Além do tradicional bumba-meu-boi fazem parte do folclore local o Tambor de Crioula e o Cacuriá, além da forte presença da cultura rastafári.  A cidade possui um enorme centro histórico e inúmeros prédios antigos que vale a pena conferir:







    




























Como as outras capitais do nosso Nordeste, o que não falta na capital do Maranhão é praia bonita, aqui estão as mais famosas:



Praia de São Marcos













Praia do Calhau

















Tem comida boa também! Arroz de cuxá, torta de camarão e casquinha de caranguejo são os pratos que mais se encontram por lá:









































Pois é mes amis, espero que vocês tenham gostado de conhecer comigo a capital brasileira do reggae. Se você ainda não leu o Arruma a mala aê - João Pessoa então clica aqui!

Especial de aniversário #2

Ainda tem mais, já voltamos ;D

FELIZ ANIVERSÁRIO PRO BLOG \O/\O/

Fontes:
http://www.feriasbrasil.com.br
http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?