28 de março de 2013

Receita de quinta - Pavê de café


Galeriiiiiinha, aqui estou dando as caras novamente (finalmente né?).

Enfim,a receita de hoje vai agradar e muito os amantes de café e como está mtt quente, encontrei uma receita geladinha, mas que não deixa de lado o sabor inconfundível da bebida.




Ingredientes

Sorvete
· 1 colher (sopa) de açúcar
· 1/2 copo (americano) de água
· 1 copo (americano) de açúcar
· 2 claras em neve
· 1 lata de creme de leite gelado e sem soro

Creme de café
· 2 gemas
· 1 copo (americano) de leite
· 2 colheres (chá) de café solúvel
· 4 colheres (sopa) de açúcar
· 1 colher (sopa) de farinha de trigo
· 3 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Sorvete
Leve ao fogo a água com 1 copo de açúcar até formar uma calda grossa. Bata as claras em neve e junte a colher de açúcar. Bata até formar um merengue. Despeje a calda quente em um fio sobre o merengue e bata até formar um creme firme. Adicione o creme de leite e mexa devagar. Leve ao congelador. Remexa o sorvete de vez em quando com um garfo, para que gele por igual.

Creme de café
Para o creme de café, bata no liquidificador as gemas, o leite, três colheres de açúcar e a farinha. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até formar um creme liso. Deixe esfriar. Bata a manteiga com o restante do açúcar e o café. Junte o creme frio e bata mais. Leve à geladeira até ficar firme.

Monte as taças
Alterne camadas de sorvete com o creme de café e sirva decorado com cereja em calda. Se você desejar um gosto mais acentuado de café, dobre a quantidade de café solúvel.


Bon appétit :D

E pra quem ainda não viu o último receita de quinta, coorre pra ver Receita de quinta - Lasanha.

Beijo e boa noite

Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/

27 de março de 2013

Destaque da Noite #12

E aee my friends!

Tava dando uma curiada nos sites aí e achei uma coisa muito massa pra vocês. O destaque da noite de hoje é o Dubai Mall, O MAIOR SHOPPING CENTER DO MUNDO!







Essa enormidade funciona desde o dia 4 de novembro de 2008 aos pés do Burj Khalifa, (que por acaso é o maior arranha-céu do planeta) no centro de Dubai - Emirados Árabes. Com o investimento de apenas 20 bilhões de dólares foi construído o local. Eis aí algumas das pequenas atratividades que você pode encontrar por lá:


Ice Rink - A maior pista olímpica de patinação no gelo;




Sega Republic - Parque temático coberto;




Kidzania - Uma réplica de uma pequena cidade para crianças;




Praça de alimentação - Com 160 Operações de fast-food;
;



Dubai Aquarium - Com 33.000 animais marinhos, mas por incrível que pareça, não é o maior do mundo;





1200 Lojas - Deve ter variedade né?


Mas aquela que é considerada a maior atração do shopping é a sua fonte. Ela emite jatos que podem chegar a 150 m de altura, o que é equivalente à altura de um prédio de 50 andares, são usadas inúmeras luzes topadas, que junto com 25 projetores produzem um feixe de luz que pode ser visto de uma altitude de até 20 km! 


  

  Pois é minha gente, tem muito mais, só que minha boca já tá cansada de ficar tanto tempo aberta. Pra terminar, só uma imagem mais com uma vista aérea do Dubai Mall:



É isso meu povo, se você não viu o Destaque da Noite #11 não sabe o que perdeu, clica pra ver!

Boa Noite e inté!


Fontes:

http://www.viajarpelomundo.com.br
http://www.guiaemdubai.com

26 de março de 2013

CHOCOLATEEEE!!!

Oiiiiiii galeros, quase que eu não volto né?? Malz, mas como eu já disse na fanpage, tá tudo mega corrido.. Porém, aqui estou, e trazendo um post recheado de fotos que vão te fazer babar!!! Sabe que dia é hoje? DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE!!!



Segundo a Revista Galileu, o chocolate nasceu como a bebida preferida dos deuses maias. Virou moeda para os astecas e se tornou barra no século 19, na Europa. Alimentou o exército americano na Segunda Guerra e a ciência descobriu suas capacidades antidepressivas. Nos últimos 3.500 anos, o alimento feito à base de cacau já passou por quase todo tipo de forma, cor e sabor – bombom, oval, branco, amargo. É tanta polivalência que até uma versão inalável surgiu em 2009.

Ainda retirando da Revista Galileu, a cronologia mais detalhada é a seguinte:
Entre 1.500 a.C e 200 d.C.
Por meio de análises de DNA, cientistas apontam o norte da América do Sul como o berço do cacau. Viajantes das rotas comerciais carregam as sementes para a América Central.

250-900 d.C.
No México, os maias utilizam cacau como oferenda aos deuses. A semente começa a ser processada. Depois de fermentada, secada, tostada e moída, é obtida uma pasta, que é misturada a água, pimenta e farinha de milho. Surge a primeira forma do chocolate. 

1513 (Curioso)
O cacau já funcionava como moeda entre maias e astecas e, com o domínio dos espanhois, a partir de 1502, o uso continua. O espanhol Fernando de Oviedo y Valdez comprou um escravo por cem sementes de cacau. Dez sementes pagavam uma prostituta e quatro davam direito a um coelho no jantar.  

1600-1799 
O chocolate quente vira sensação na Europa. A rainha Anna, da Áustria, vira “chocólatra”. À base do trabalho braçal de escravos africanos, a Espanha e Portugal se tornam principais fornecedores. 

1828
O holandês Conrad Van Houten inventa uma máquina que extrai a manteiga do cacau. A parte restante é transformada em pó. A produção da bebida é industrializada. Surge o chocolate sólido, feito de manteiga, pó e massa de cacau. 

1847
A primeira barra comercializada em escala foi produzida pela companhia inglesa J. S. Fry & Sons, localizada em Bristol. Tinha sabor amargo e bruto. Anos depois, a empresa começa a vender a Fry’s Chocolate Cream Bar. Em 1873, inventa o ovo de Páscoa. 

1891
Surge a primeira fábrica de chocolates do Brasil, a Neugebauer, fundada por imigrantes alemães no Rio Grande do Sul. 

1913
Publicada pela Walter Baker & Company a primeira receita de “tabletes de baunilha”, um doce feito com manteiga de cacau, açúcar, leite e baunilha, depois batizada de “chocolate branco” (que de chocolate só tem o nome: a fórmula não leva cacau, apenas a gordura tirada da semente). 

1938
Nasce o Diamante Negro (UHUUUUUUUU \O/). É batizado em homenagem ao artilheiro da Copa da França, o brasileiro Leônidas da Silva. Lançado o bombom Sonho de Valsa e, quatro anos depois, o Bis. 

1937
O poder energético e antidepressivo do chocolate é reconhecido pelo exército americano e começa a fazer parte da “ração D”, levada para a guerra pelos soldados. 

1964 
O escritor britânico Roald Dahl cria o menino Charlie e os pequenos Oompa-Loompas com o livro A Fantástica Fábrica de Chocolate. A obra é levada às telas em 1971 por Mel Stuart, estrelada por Gene Wilder. Tim Burton apresentou a sua versão, com Johnny Depp como o doceiro Willie Wonka, em 2005. 

1970
Começa a fabricação brasileira de chocolate diet, para pessoas com diabetes. O sabor era muito ruim e só melhora a partir da década seguinte, com a combinação de novas substâncias para adoçar o cacau. 

1985
Chantal Fravre-Bismuth, toxicóloga do Hospital Fernand Vidal, em Paris, investigou as causas da chamada "chocolatemania". Ela estudou como os compostos químicos do produto que afetam o corpo humano. Segundo ela, a dopamina, a fenietilamina e 17 receptores de anfetaminas são responsáveis pelo desejo de comer chocolate (24h se possível hehehe :P).

1997
O artista brasileiro Vik Muniz, radicado em Nova York, lança quadros desenhados com chocolate derretido (desperdício --'). 

2005
Pesquisadores da Universidade Di L' Aquila, na Itália, comprovam que o consumo de chocolate meio-amargo, com alto teor de flavonóides, tem o poder de reduzir a pressão sanguínea em pessoas com hipertensão.

2009
Surge Le Whif, um tipo de chocolate inalável, que vem em uma embalagem parecida com uma carteira de cigarros. Vem em quatro sabores, livres de calorias.

Pesquisei muito, mas infelizmente não achei o motivo de ser essa data (26.03) a escolhida. Mas dá pra desconfiar né? Golpe de marketing ué, páscoa bem pertinho eles se aproveitam.. Convenhamos que a data nem significa tanta coisa assim, já que todo dia é dia de chocolate né hehehe (pode chamar de gorda, nem ligo u.u).  













Clicando aqui vocês encontram algumas receitas, para fazer sempre que der aquela vontade desse doce dos deuses (literalmente hehehe).
Já imaginou o que seria de nossas vidas sem chocolate? Eu não consigo imaginar, sério mesmo, não dá..
E eu como uma chocólatra digna do título, já fiz hoje minha receitinha envolvendo chocolate!! Corra pra fazer logo que eu sei que depois dessas fotos, vontade não falta!!

É isso meu povo,
Beijos e Boa Noite ;)

Fontes:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI130808-17770,00-BREVE+HISTORIA+DO+CHOCOLATE.html
http://pecadodagula.blogspot.com.br/2012/03/bc-dia-mundial-do-chocolate.html
http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/mais-voce-receitas/platb/tag/dia-mundial-do-chocolate
http://google.com.br

25 de março de 2013

Dica de Hoje #11

E aee Pessoas!

Pra dica de hoje eu trouxe pra vocês uma obra que eu li na 8ª série mas que desde lá continua sendo um dos meus livros favoritos: A Cidade das Feras de Isabel Allende :D


Antes vamos conhecer a peruana de nascimento e chilena por opção: Isabel Allende é uma filha de diplomata e sobrinha do Presidente Salvador Allende ( boyzinha!) , que trabalhou durante um bom tempo como jornalista, publicando em periódicos, revistas chegando até a televisão. Por conselho do poeta chileno Pablo Neruda largou o jornalismo e começou a escrever livros de ficção, o seu primeiro foi "A casa dos espíritos" ( que inclusive eu comecei a ler mas a preguiça não deixou terminar ). Aí foi só sucesso!


Agora vamos ao livro:  A Cidade das Feras conta a história de um garoto, Alexander Cold, de 15 anos que se vê obrigado a ir morar com sua avó porque seu pais estão muito ocupados com o tratamento da mãe de Alex que sofre de câncer. Ele então vai morar com sua avó, a excêntrica Kate Cold. Mal a encontra e já é avisado: Ela está viajando junto com uma expedição para a Floresta Amazônica para averiguar a existência de uma fera ainda desconhecida que tem aterrorizado o local, e Alex vai junto ...


Daí vocês podem ler o resto porque é muito massa, a linguagem é muito boa, e mesmo que à primeira vista pareça ser um livro muito " infanto-juvenil " vale a pena ler sim.
É isso minha gente, se por acaso você não viu a Dica de Hoje #10 clica aqui e dá uma curiada!

Inté mais!!


Fontes:
http://educacao.uol.com.br
http://visaoliteraria.blogspot.com

23 de março de 2013

Apresentando-me

E aee friends!!

Como sou novo por aqui achei que seria legal falar um pouco, ou pelo menos tentar falar de minha pessoa ...



Como Leninha já falou meu nome é Davi e vou ficar enchendo a paciência de vocês por um tempo. Tenho 18 anos e sou de Arcoverde, mas por causa dos estudos moro em Caruaru atualmente. Trabalho durante o dia e à noite estou na faculdade, 3º período do curso de Direito. Namoro há mais de 1 ano e poucas pessoas são tão inquietas e desastradas quanto eu.


Em relação a hobbies, muito envolve música, já toquei instrumentos de sopro, mas hoje toco bateria, percussão, finjo que canto, e de um tempinho pra cá tô aprendendo teclado o/. Também gosto muito de escrever, principalmente poesia. Sou muito chegado em assistir bons filmes, seriados e em ler também. Tenho paixão  por chocolate, café, soda e quase toda a comida típica nordestina.

Bem povo, é isso (senão não paro de falar!), espero que vocês gostem das minhas postagens :), logo logo eu apareço de novo.


Inté!


21 de março de 2013

Novidade :)

Olá galeera, sumimos né? Então..Tá tudo bem corrido pra gente, e sendo assim resolvemos chamar um amigo pra nos ajudar! E eis que ele topou :D. Agora temos um novo colaborador temporário!
 O nome dele é Davi (O face dele tá ali do lado >>>>), e logo logo ele vem fazer a estreia dele aqui no blog! Aguardem!!!
  Bjbj

8 de março de 2013

Dia das mulheres :D


"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de voo  Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?
E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravasam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...É choro feminino. É choro de mulher...


Já viram como as mulheres conversam com os olhos?Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.

Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.

E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?Elas conhecem todos...

Parece que frequentam escolas diferentes das que frequentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto Dele, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."

(Luís Fernando Veríssimo)

Feliz dia das mulheres!!!

7 de março de 2013

Receita de quinta EXTRA

Post extraaaaaa '-' e pra ilustrar a noite de vocês e deixar com água na boca (mas só por hoje, amanhã vocês correm pra comprar os ingredientes e matar a vontade): Cocada com morango

                   

Ingredientes:
- 1 pacote de coco ralado;
- 1 colher (sopa) de manteiga;
- 1 lata de leite condensado;
- 200g de morangos.

Modo de preparo:
1. Em uma panela misture o coco ralado, a manteiga e o leite condensado.
2. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela.
3. Lave e pique os morangos, e misture na cocada ainda quente.
4. Distribua em copinhos e leve a geladeira. Decore com morangos picados.


Beeem curtinho, mas bem facinho de fazer ;)
E por hoje, é só. Beijoos e Boa Noite ;D


Fonte:
http://tvg.globo.com/receitas/cocada-com-morango-4ee106c901a0f04350000916

Receita de quinta - Lasanha

Helloow galeros!!! Como receita desta quinta eu trouxe pra vocês uma coisa que eu AMO e sei que muitos de vocês também: Lasanha *-*
Dei uma pesquisada pra pegar alguma receita bem prática e achei uma que foi super aprovada por todos que fizeram:

                    

Ingredientes:
- 1 pacote 250g de massa para lasanha que vá direto ao forno;
- 300g de presunto;
- 300g de queijo mussarela;
- 2 latas de 340g de molho de tomate pronto;
- 2 caixinhas de creme de leite;
- 1 copo 250ml de leite.

Modo de preparo:
O molho: numa vasilha junte o molho de tomate pronto, o leite e o creme de leite e misture. Não leve ao fogo, apenas misture mesmo. Prove a mistura e corrija o tempero se julgar necessário. Com uma concha, coloque uma porção de molho para cobrir o fundo do refratário. Depois coloque uma camada de massa, uma de molho e siga a ordem:
1. presunto
2. queijo
3. molho
4. massa
5. molho
E repita esse ciclo.

DICA: Talvez você tenha a impressão de que é muito molho, mas esse é o segredo. Como a massa não é previamente cozida, ela absorve boa parte molho durante o cozimento no forno. Por este motivo deixamos mais tempo no forno do que o indicado pela embalagem.

Por fim, acrescente uma camada de queijo e um pouquinho de ervas secas como orégano ou manjericão. Leve ao forno 180 graus por 30 minutos. Ao retirar, espere esfriar um pouco antes de servir.

E aí, curtiram? Então não deixem de fazer pro almoço de domingo :D
Se você ainda não viu a última Receita de Quinta, é só clicar. Fique ligado que já já tem post extra!!!

Beijos e Boa Noite

Fonte:
http://www.leiliane.com.br/massas-e-risotos/lasanha-pratica/

6 de março de 2013

Destaque da noite #11

E aew povo! O destaque dessa noite vai para o recordista mundial de montagem de cubo mágico. Eu já passei séculos pra montar 2 lados várias vezes, mas sempre desisto porque HAJA PACIÊNCIA. Sendo assim, resolvi procurar sobre quem montou o cubo todo no menor tempo, o que acabou me levando ao australiano Feliks Zemdegs, que com apenas 17 anos possui nada mais nada menos que DEZESSEIS recordes mundiais. 





Zemdegs com 14 anos


Zemdegs comprou seu primeiro cubo de Rubik em abril de 2008 inspirado por pessoas capazes de resolvê-lo rapidamente, auxiliado por tutoriais no Youtube. Em seu primeiro vídeo com o cubo, ele demora 18,05 segundos, com uma média geral de 19,73 segundos, em 14 de Junho de 2008, com apenas 2 meses de treino, algo extraordinário.

Segundo uma tabela (atualizada em setembro de 2012) do wikipédia, os recordes de  Zemdegs são:


WR = Recorde mundial


Feliks tem ainda um canal no youtube em que mostra algumas de suas proezas..Olha um dos vídeos aqui:



Beeem ruinzinho né?! 
É isso pessoal, espero que tenham gostado! 
Se não viram o Destaque da noite #10, é só clicar.

Beijoos e Boa Noite ;)

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Feliks_Zemdegs
http://www.montarcubomagico.com.br
http://google.com.br
http://youtube.com.br

4 de março de 2013

Dica de hoje #10

Olá pessoal! A dica de hoje é a trilogia que já comentei algumas partes aqui com vocês: 
O vendedor de sonhos.



Os Livros de Augusto Cury podem ser encontrados em mais de 50 países do mundo. O Vendedor de Sonhos: O Chamado foi traduzido para vários idiomas, dentre eles, asiático e russo, foi nomeado para o melhor livro de 2010, e foi eleito no mesmo ano, a melhor ficção internacional na China. Na Coréia, o livro tem sido publicado em uma edição sofisticada, como publicidade. Na Espanha, Augusto Cury está no top dos dez melhores autores. Em Portugal, os seus leitores apaixonados, organizaram grupos de estudo para discutir suas teorias.

Título: O vendedor de sonhos
Gênero: Literatura brasileira / Drama / Ficção
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta

'A história começa com um homem tentando se jogar de um prédio, as pessoas começam a se aglomerar em frente ao prédio e as autoridades sobem até o topo para tentar convencer o suicida a não se jogar. Policiais, psiquiatra e bombeiros estão todos ao lado do homem tentando uma aproximação, mas nada funciona. Até que um maltrapilho aparece e começa a puxar assunto com o suicida. O baixinho de roupas velhas e sujas, que ninguém conhece, consegue salvar o homem que já se via morto.

É desta forma que o vendedor de sonhos é apresentado aos leitores. Ele salva a vida de Júlio César, um intelectual e professor de universidade que, após o ocorrido, passa a seguir quem lhe resgatou da escuridão. Mas ele não sabe nada sobre este misterioso homem, nem ao menos sabe o seu nome, apenas tem dúvidas e mais dúvidas.

Ao longo do caminho percorrido com o homem misterioso, novas pessoas começaram a segui-lo formando um grupo de vendedores de sonhos. A missão do grupo é mostrar uma ótica de vida diferente para as pessoas, ajudá-las a serem mais felizes e menos doentes e estressadas, a valorizar mais a vida e o que está ao nosso redor. É uma luta contra o modo de vida do capitalismo vigente: consumismo exagerado, a busca pela perfeição, concorrência selvagem, perda de valores, preconceito, vícios, etc.'

"Não tema a difamação exterior. Tema seus próprios pensamentos, pois somente eles podem penetrar em sua essência e destruí-la. Alguém pode rasgar-lhe a pele sem que você permita, mas jamais poderá invadir sua mente se você não permitir." — pág. 89.

'O vendedor de sonhos - o chamado' teve sucesso absoluto, fazendo com que Cury escrevesse duas continuações para o livro, 'O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos' e 'O semeador de ideias'. Um pouco depois foi lançado 'De Gênio e Louco todo Mundo tem um Pouco' que resume a história da Saga O Vendedor de Sonhos, porém não mais pela visão do personagem Júlio César e sim por Boquinha e Prefeito.

Os Livros de Augusto Cury podem ser encontrados em mais de 50 países do mundo. O Vendedor de Sonhos: O Chamado foi traduzido para vários idiomas, dentre eles, asiático e russo, foi nomeado para o melhor livro de 2010, e foi eleito no mesmo ano, a melhor ficção internacional na China. Na Coréia, o livro tem sido publicado em uma edição sofisticada, como publicidade. Na Espanha, Augusto Cury está no top dos dez melhores autores. Em Portugal, os seus leitores apaixonados, organizaram grupos de estudo para discutir suas teorias.


 












Para quem não lembra as citações que já fiz sobre o livro 1 aqui no blog, segue os links:
O vendedor de sonhos - O chamado


PS. Se você não viu o Dica de hoje #9 é só clicar ;)

Beijos e Boa Noite

Fontes: 
http://pt.wikipedia.org
http://google.com.br

1 de março de 2013

Arruma a mala aê - Búzios

Hey povo! O arruma a mala aê de hoje, é sobre um lugar que tenho muita vontade de conhecer: Búzios - RJ. Com uma beleza digna de cartão-postal, a antiga vila de pescadores possui restaurantes, pousadas, bares, boates, comércio e paisagens sofisticados, o que faz da cidade um ponto recheado de turistas do mundo todo o ano inteiro.


O balneário, tem cerca de 20 praias e cada uma com seu estilo. Geribá é o ponto dos surfistas e da azaração, Azedinha é sinônimo de tranquilidade e naturismo, Ferradura é o local ideal para as famílias, Rasa e Manguinhos são ideais para a prática de esportes náuticos, isso tudo e muito mais nas praias de João Fernandes, Tartaruga, José Gonçalves, Brava, Olho-de-boi, Praia da Foca, Praia das caravelas, Praia do forno, Praia dos ossos, Praias do canto e da armação, Tucuns, Praia das virgens, Praia dos amores.. Onde além de surf, esportes e naturismo, há a prática de mergulho, trilhas, paisagens naturais e passeios de barco.

Búzios também é famosa por sua noite badalada, que começa na Rua das Pedras e se estende até a Orla Bardot, ambas com restaurantes, bares, música e agito para todos os gostos. O movimento é intenso, mas somente depois da uma da madrugada.

Nos arredores de búzios, encontra-se Cabo frio, a meros 25 km de distância, é o local ideal para os adolescentes, o ponto de encontro é na praia do forte, que encanta com suas dunas e areia branca. 13 km adiante, fica Arraial do Cabo, cidade tranquila e muito procurada por mergulhadores.

A culinária é bastante variada. Dentre diversas coisas que Búzios oferece, apreciar o pôr-do-sol, ir ao mirante, passear de Trolley e ir ao centro de visitantes do parque dos corais são programas que não podem ser esquecidos.

É um local para se visitar em todas as épocas, pois mesmo quando o clima não está propício para as praias, há outros programas, no inverno costuma-se realizar o Festival Gastronômico e em novembro, o Búzios Cine Festival.


O único defeito é o congestionamento, afinal, quem pode, está sempre nesse paraíso!!!




































É isso galera, aposto que vocês ficaram morrendo de vontade de ir pra búzios né? Eu fiquei!!!! 
Se vocês não viram o Arruma a mala aê - João Pessoa é só clicar.

Beijos e Boa Noite ;D

Fonte: 
http://www.feriasbrasil.com.br