11 de janeiro de 2013

Receita de quinta - Pastel de Forno Light

Eai pessoal, que tal uma receitinha light?

Como tá chegando o carnaval e a maioria cooorre para ficar em forma daqui pra lá, resolvi trazer uma receita que além de parecer ser muito boa, tem poucas calorias :D





INGREDIENTES

200 g de farinha de trigo (1 1/3 xícara de chá)
200 g de requeijão
1 colher (chá) de fermento em pó
1 gema
Sal a gosto
1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água
Recheio:
¾ xícara (chá) de peito de peru picadinho (120 g)
¾ xícara (chá) de ricota ralada (120 g)
¼ xícara (chá) de requeijão (50 g)
1 colher (sopa) de uvas passas picadas
Cebolinha picadinha e sal a gosto
Ricota caseira:
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de água
4 colheres (sopa) de vinagre claro

MODO DE PREPARO
Numa tigela coloque a farinha de trigo, requeijão, fermento em pó, gema e sal a gosto e com as mãos misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Transfira a massa para uma superfície lisa, levemente enfarinhada, e com um rolo de massa abra a massa até ficar bem fininha. Com um cortador (ou uma xícara) corte rodelas de massa.
Pegue cada rodela de massa coloque recheio de sua preferência e dobre formando um pastel, apertando bem as pontas, deixando uma borda com 0,5 cm.
Coloque os pastéis numa assadeira untada, pincele com 1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.
Recheio:
Numa tigela coloque o peito de peru picadinho (120 g), ricota ralada (120 g), requeijão (1 colher de sopa), 1 colher (sopa) de uvas passas picadas, cebolinha picadinha, sal a gosto e misture bem.
Ricota caseira:
Ferva o leite e desligue o fogo. Acrescente a água e o vinagre claro e deixe esfriar. Assim que ficar bem frio, escorra em uma peneira e esprema num pano limpo.


Bom apetite :D


Fonte :
http://anamariabraga.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?