28 de janeiro de 2013

Dica de hoje #7

Pessoas, certamente muitos de vocês já conhecem a música que hoje trago pois, além de antiga, já foi tema em novela. Música perfeita, que se assemelha a um poema, em que tudo casa perfeitamente, melodia e letra: Céu de Santo Amaro.
A melodia da música foi composta por um músico alemão: Johann Sebastian Bach, e a letra  composta por Flávio Venturini.

Aqui um vídeo da Sinfonia Cantata 156 executada por Julian Lloyd Webber:

Lindo demais :')

A gravação original da música "Céu de Santo Amaro" foi feita com Flávio Venturini e Caetano Veloso, neste vídeo segue interpretada apenas por Flávio Venturini:

:')

E aqui, a versão gravada por Péricles:

:')

Céu de Santo Amaro - Flávio Venturini
Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu...
Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você...

Meu amor..
Vou lhe dizer
Quero você 
Com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor nos invadiu...
Então...
Veio a certeza de amar você...

Muitos outros cantores, já gravaram esta música, tais como: Maria Bethânia, Chitãozinho e Xororó... Essa música é extremamente linda, não há como não se emocionar. Quem não conhecia, agora conhece :P, quem já conhecia, certamente sabe mais um pouco da história dela agora :), e se já conhecia a história dela, tá ouvindo a música de novo :D.




Fica aqui, o nosso pesar pelos jovens de Santa Maria! Pedimos a Deus que conforte os corações das famílias e amigos! Lamentamos muito. 



Pra quem não viu o Dica de hoje #6, é só clicar!

Fontes:
http://google.com.br
http://passeandopelocotidiano.blogspot.com.br/2011/08/uma-musica-duas-versoes-bachs-cantata-n.html
http://www.vagalume.com.br/flavio-venturini/ceu-de-santo-amaro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?