7 de janeiro de 2013

Dica de hoje #6

Oláris, pessoas lindjas, a dica de hoje é um seriado de comédia que eu sou suspeita pra falar, pois sou extra,mega,hiper, blaster fã, e já venho querendo trazer pra vocês há um tempo! Muita gente certamente já ouviu falar: F.R.I.E.N.D.S *--------------------*. Ele não é novo, por isso talvez alguns não gostem, mas eu acho que é vantagem, só assim não tem que depender da boa vontade de liberarem os episódios, já tem completo pra baixar :).  Meu irmão me apresentou à série, me apaixonei, apresentei-a a algumas pessoas que também se viciaram, e hoje passo pra vocês '-'



É uma série de comédia que foi criada por David Crane e Marta Kauffman e exibida pela NBC de 22 de setembro de 1994 até 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. Série que conquistou milhares de fãs no mundo inteiro (inclusive eu). Para se ter uma ideia, nenhuma das temporadas esteve fora dos ranking dos 10 programas mais vistos da TV americana, segundo dados da Nielsen Ratings. O pico de audiência foi na oitava temporada, que teve média de 26 milhões de espectadores.

Mesmo que atualmente a audiência das reprises de Friends não mantenha o mesmo ritmo, o Facebook bomba. A página oficial, permanentemente atualizada com trechos dos episódios, tem 15,3 milhões de fãs. É raro ter um post com menos de 5 mil pessoas curtindo e centenas de comentários, obviamente em vários idiomas. O mercado de DVDs também ferve. De acordo com a Warner Home Vídeo, até hoje foram vendidos 1,5 milhão de pacotes com temporadas de Friends no Brasil. No ranking de vendas de produtos Home Video, o seriado segue sempre entre os top 5. Friends é uma febre que não passa.

O sucesso da série é fácil de explicar: Friends não era uma série sobre amigos, era sobre família, sobre melhores amigos. Todos têm amigos. Mas poucos têm melhores amigos. Aqueles que você pode chamar de irmãos e que sempre estão ao seu lado. Eles vêm em números pequenos, geralmente cinco ou seis, e são bem diferentes uns dos outros.Existe aquele que sempre te fará rir não importa a situação. Aquela neurótica que quer controlar tudo e vive chamando sua atenção, mas sempre está disposta a limpar sua bagunça. Aquele intelectual e aquela popular, que formam um casal inusitado e vivem brigando, mas que na verdade foram feitos uma para o outro. Há também, o pegador cabeça dura de bom coração e aquela sua amiga excêntrica que canta sobre tudo isso. E melhor de tudo é que amigos assim nunca se cansam uns dos outros, eles conseguem se ver todos os dias. Por uma década.




















Jennifer Aniston - Rachel Green era uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Mônica, uma amiga do colegial. O primeiro trabalho de Rachel foi como garçonete no café Central Perk, se tornando posteriormente uma vendedora. Vivia numa relação instável com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ser de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável, que no último episodio da 10ª temporada, eu não vou contar ;)





Courteney Cox - Monica Geller irmã de Ross e Chef de cozinha é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito competitivo. Durante a adolescência era obesa, o que é motivo de lembranças ruins e neuroses. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã-mor da série. Começa a namorar Chandler e por fim também não vou contar hehehe




Lisa Kudrow - Phoebe Buffay saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. Ela e sua irmã gêmea, Ursula, se odeiam. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele. Trabalha como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat") e massagista. Na temporada final ela...



Matt LeBlanc - Joey Tribbiani é um ator ítalo-americano que se torna famoso por seu papel na telenovela Days of our Lives como Dr. Drake Ramoray. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doing?", e nutriu um amor por Rachel que foi superado.








Matthew Perry - Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e conhecido por seu humor sarcástico, e por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores. Seu relacionamento mais longo, antes do casamento com Monica Geller, foi com a irritante Janice, eternamente conhecida pela velha e inconfundível frase: "Oh... my... God!". O namoro finalmente acabou na 3.ª temporada.

David Schwimmer - Ross Geller irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial.






Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Sua trilha sonora promocional, "I'll Be There for You" (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.



Aos que já assistiram, chorem um pouquinho:


Eu amei fazer esse post, super me emocionei (é u.u), espero que vocês tenham curtido!
Ainda não viu o Dica de hoje#5??? Confere clicando ;)

Bjbj e Boa Noite ;)

Fontes:
http://www.minhaserie.com.br/serie/90-friends
http://pt.wikipedia.org/wiki/Friends
http://tvemserie.com/2009/09/friends-15-anos-os-melhores-episodios-atualizado.html
http://www.divirta-se.uai.com.br/
http://google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?