5 de dezembro de 2012

Destaque da noite #5

Galeeros, o destaque de hoje traz um brasileiro que transforma pontas de lápis (grafite) em esculturas..Eu achei simplesmente fantástico. Pelo visto dá um trabalhão, mas o resultado compensa.



"Dalton Ghetti começou a aprender a lidar com as ferramentas com 6 anos, na escola no Brasil, ele e os outros estudantes usavam lâmina de uma navalha ou uma faca do bolso para afiar os lápis para desenhar e escrever. Com 9 anos, seus pais deram-lhe um conjunto de ferramentas de metal, que ele usou para fazer suas próprias caixas, brinquedos e karts. Esta é também a época em que ele começou a esculpir com facas, formões e um martelo. Desde então, ele criou muitos objetos de todos os tipos de materiais. Um dia, ele pegou um lápis e começou a trabalhar esculpindo-lo. Sua ideia é chamar a atenção das pessoas para coisas pequenas. Para criar sua escultura, ele segura o lápis na mão sob uma fonte de luz forte (candeeiro de mesa ou luz solar) e esculpe-lo com uma agulha de costura e uma lâmina pequena de metal. Ele trabalha em intervalos muito pequenos: 1 a 2 horas no máximo por dia, sempre que ele se inspira. E, portanto, leva meses ou anos para completar uma escultura. Para Dalton, lápis de escultura é um hobby e uma forma de meditação, que requer muita paciência. Esculturas em seus lápis não estão à venda. Hoje com 49 anos, Dalton diz que não faz isso por dinheiro. Ele esculpe lápis principalmente para si próprio e sua arte vem do coração. Ele quer mantê-lo dessa maneira."


Segue agora algumas fotos do trabalho de Dalton:












Alfabeto

E aí, curtiram? O cara tem um talento nato!!  Ele tem um site que dá pra ver mais fotos de outros trabalhos (http://daltonmghetti.com/). 
Espero que vocês tenham gostado, se você não viu o Destaque da noite #4, confere!

Beijos e Boa Noite


Fonte:
http://daltonmghetti.com
http://google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?