28 de novembro de 2012

Arruma a mala aê - Salvador

Opa meu povo, como já falei pra vocês, esses dias estão muito corridos...Maíra se preparando pra ir embora, eu em final de período...Mas vamos lá, atrasadas ou não, cá estamos. O Arruma a mala aê de hoje é sobre essa cidade massa! Eu (Leninha) já fui algumas vezes, e super recomendo.



Raças, culturas e credos diferentes, tornaram Salvador uma cidade com astral único, que atrai pessoas de todo o mundo o ano inteiro. Conhecida pelas festas religiosas e trios elétricos, fiéis e foliões adoram o movimento na cidade. Primeira capital do Brasil, reúne passado e presente, fazendo de cada esquina uma nova atração. 

                                                   Caminhada pela liberdade religiosa
               
                                                             Bloco carnavalesco
                                           
O famoso Pelourinho (Tomabado pela Unesco como patrimônio da humanidade), que abriga a Igreja de São Francisco (obra mais barroca do Brasil), diversos terreiros de Candomblé e diversos museus; O Elevador Lacerda; O Forte são Marcelo; O Solar do unhão; O Farol da barra; O Forte de santo Antônio da Barra; A Igreja do Bonfim; O Dique do tororó; O Mercado Modelo; A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; O Mosteiro de são Bento..São alguns dos diversos pontos turísticos da capital.



Além de todos esse pontos históricos, não se pode esquecer das praias (A propósito, em uma delas me afoguei), e que praias viu? 















             
                      Praia do Forte

 











                Praia de Itapuã













                  Praia da Barra

E as comidas? Acarajé (eu, particularmente, não sou chegada, mas pense num danado famoso), Bolinho recheado de vatapá e camarão seco, bobó, moqueca, caruru...E muitas outras, todas sempre perfumadas pelo azeite-de-dendê. 

                                                             O famoso acarajé

O carnaval é a época de maior temporada na capital. Centenas de blocos arrastam milhares de foliões pelas avenidas mais famosas, encontro de trios, participações de outros cantores... Geralmente, as bandas e os cantores baianos (e olhe que tem um bocado) reservam a época de carnaval apenas para os blocos da Bahia. 

Há também a Baía de Todos os Santos, uma das mais belas,a maior baía de toda a costa brasileira e a segunda maior do mundo. Encanta a todos que a visita com suas vegetações paradisíacas, praias, sua imensa riqueza histórica com igrejas, solos coloniais,sedes de fazendas e fortalezas. Abriga 56 ilhas entre elas, estão: Ilha do medo, Ilha da Maré, Ilha do BoteIlho das Neves, Ilha dos frades, Ilha Bimbarras...


Esperamos que vocês tenham curtido, vale muito a pena ir pra Salvador! E fiquem de olho que dia 7 tem mais um arruma a mala aê (assim espero, hehehe). Beijos fofuras :)

Boa Noite!


fontes: 

http://google.com.br 
http://www.feriasbrasil.com.br
http://guiadeturismodesalvador.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?