8 de setembro de 2012

Filmes que vi #1

Pessoas liindas, como prometido vim falar um pouco de alguns filmes que assisti, antigos e novos..Lembrando: Eu tô falando minha opinião, e não a sinopse do filme e talz..Como foram separados alguns filmes, pro post não ficar gigante, vou fazer mais de um ok? Por se tratar de um assunto um tanto demorado de escrever...Hoje vai um, o(s) outro(s) vem(vêm) em breve ;)


PLANO B (2010)
Então, esse filme é a história de uma mulher que está cansada de esperar o "príncipe encantado" e por isso decide utilizar seu plano B (é nada --') que é fazer inseminação artificial pra ter um baby (é nada --'), ela conhece um cara na saída da clínica de inseminação e começa uma amizade com ele que depois, como todo filme de comédia romântica, termina em romancinho.. Explicado o filme, minha opinião: O filme é bom, engraçadinho (não é uma comédia de chorar de rir, mas da soltar uns risinhos), não é aquela coisa de se dizer "meu Deus que filme é esse", mas é bom..O filme poderia ser uma bosta que com Jennifer Lopez ele ficaria bom, mas não é o caso desse, ele é realmente bonzinho!


A NOVIÇA REBELDE (1965)
Deu pra ver que esse é antigo, mas eu super sou fã, já assisti quatro vezes e não pretendo parar por aí. AMO filmes que se passaram na época do nazismo, por isso sou um pouco suspeita pra falar. Adoro a coragem dos personagens pra enfrentar as situações e defender seus ideais. Nesse musical, a protagonista era uma noviça que não conseguia se adequar às "leis" do convento, por ser muito agitada e gostar de liberdade... Ela então vai ser governanta na casa de um capitão rico, que é viúvo e tem sete filhos, que educa como se tivessem em um quartel. Quando ela chega, depois de muito trabalho pra conquistar as crianças - que são umas pestes- muda o padrão da família, despertando em todos a alegria que exalava no convento. Ela termina se apaixonando pelo capitão, que era noivo de uma baronesa. A baronesa "vaza" e ela ganha \o/. É um musical, um clássico que recomendo MUITO, um filme inteligente, com lindas canções, elenco muito bem escolhido...ASSISTAM, vale muito a pena.


PS. EU TE AMO (2007)
Os protagonistas são casados, porém devido a uma doença, o Gerry (o marido) morre, e a esposa entre em depressão.Só que como ele já esperava o pior, deixou pra ela diversas cartas antes de morrer, cartas essas que vão guiando-a até que ela recupere-se da morte dele, e que ela se redescubra. Ah, ao final de cada carta ele assina com um singelo "Ps. eu te amo" (é nada --'). É um dos meus preferidos em comédia romântica ( e olha que gosto de muitos)  é ao mesmo tempo emocionante e intrigante. Com a perda ninguém se acostuma, apenas aprende a conviver e é isso que as cartas fazem com ela, ensinam a conviver com a dor. É um filme muito intenso. MUITO BOM.


O CAÇADOR DE PIPAS (2007)
Conta a história de dois amigos que participam de uma competição de pipas. Depois de uma traição na amizade, eles se separam. Esse que traiu, o que sempre fez tudo por ele, volta após 20 anos pra tentar reparar o erro. O que não é simples, devido a época em que tudo ocorre...O regime sendo rígido... Por incrível que pareça, esse é um filme que consegue seguir o livro, sem estragá-lo, ou modificá-lo. É uma história incrível. Alegria, Raiva, tragédia, lealdade, sinceridade,culpa e esperança...é um mix. Super recomendo.

SE BEBER NÃO CASE 1 e 2 (2009 / 2011)
Quatro amigos viajam pra despedida de solteiro de um deles em Las Vegas (No filme 1) e na Tailândia (no filme 2), e acontece muuuuuuita coisa..é um filme bem louco que quase prejudica o casamento do noivo do 1º filme e do noivo do 2º filme.O 1 é uma ótima comédia, eu ri horrores. No entanto, ainda que o 2º não chegue nem aos pés do 1º por ser repetitivo e apelativo em alguns pontos, dá pra dar umas risadas também. 



DESENROLA (2011)
É um filme brasileiro. Uma adolescente que se acha muito normal, e quer sair desse estágio normal pra "promover" sua vida. Quer perder a virgindade pra se tornar popular a todo custo. Depois descobre que nem tudo que ela queria fazer era como imaginava. Não sou muito de filmes brasileiros, mas esse eu gostei. Me surpreendeu porque eu pensei que seria um filme pesado, mas foi leve. É engraçadinho, tem músicas legais e um elenco jovem que eu gosto. Dava pra ter mais emoção, senti que faltou algo..Mas em um contexto geral, é bom.

OS PINGUINS DO PAPAI
Trata-se de um pai ausente, devido o trabalho. Os filhos não gostavam de estar com ele, por não receber atenção e não ter o que fazer na casa do pai. Porém o avô das crianças, um aventureiro, morre e deixa como herança para o filho uns pinguins. Pinguins estes, que mudam a vida de todos. Faz com que Tom (Jim C. ) se torne um pai mais atencioso aos filhos do que ao trabalho. Como todo filme de Jim Carrey: engraçado. Eu dei altas gargalhadas assistindo. No começo é um pouco chatinho, mas depois fica interessante. Um filme que não é apelativo. O elenco só por ter Jim Carrey poderia ser considerado muito bom, passa uma mensagem legal. Típico filme pra se assistir em família :).


A PROCURA DA FELICIDADE (2006)
A família de Chris (Will Smith) está enfrentando problemas financeiros sérios, e mesmo ele tentando superar esta crise, sua esposa decide abandoná-lo. O que dificulta muito a situação,visto que além de tentar arrumar um emprego, tem que cuidar do filho. Um cara muito inteligente, que depois de enfrentar muitas dificuldades, até seu potencial ser descoberto, vence na vida. Muito mais do que recomendado, todo mundo devia assistir. O filme ensina muito, esperança, perseverança, garra, motivação...Lição de vida. 


OS VINGADORES (2012)
Uns alienígenas querem dominar os humanos, o chefe deles rouba um cubo cósmico, que o dá grandes poderes. Um grupo secreto convoca pessoas com habilidades excepcionais para ajudar a salvar a terra: O homem de ferro, Thor, Capitão América e a Viúva Negra. Assisti há pouquíssimo tempo, esperava muito mais pela quantidade de comentário que esse filme gerou. Porém, é bom, tem ação o suficiente pra lhe fazer se levantar do sofá e brigar com a tela. Ah, e tem uns efeitos bem legais também.

A saga de HARRY POTTER (2001 a 2011)
Conta a história de um bruxo que desconhecia toda sua história. Perdeu os pais, quando estes foram assassinados pelo bruxo das trevas mais poderoso do mundo, porém foi a única pessoa da história da magia a conseguir sobreviver ao ataque deste bruxo das trevas. Restou-lhe apenas uma cicatriz e muita luta pra enfrentar até derrotar por definitivo o bruxo que lhe causou a perda da família. A partir do momento que descobriu ser bruxo, passou a conhecer sua história, fez amigos, descobriu um lar, e se mostrou o maior guerreiro de todos os tempos. Eu sou muuuito suspeita pra falar, e poderia ficar elogiando por mil anos aqui. Melhor  saga, já criada até hoje. Difere um pouco dos livros (pra variar), mas não deixa de ser a melhor saga do mundo. Mostra a construção de amizade verdadeira, fundamental para a vitória contra o mais temido dos bruxos. Marcou minha infância/adolescência. Trilha sonora inesquecível, história em si inesquecível. Força (não só física) é o que não falta aos personagens. Elenco melhor não poderia existir. De "bandidos" a "heróis", todos com o final perfeito. O único defeito é que alguns personagens não deveriam ter morrido durante a saga. Épica,trágica, divertida, excitante, fascinante, envolvente...PERFEITA.

Espero que vocês tenham curtido. Deu pra ver que HP eu vou babar até a morte né? hehehe. Em breve eu volto com  o restante dos filmes que separei (pense num post trabalhoso --'). Ah, e creio que teremos novidade aqui no blog. Aguardem haha. Beijinhos e BOA NOITE :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?