7 de julho de 2012

O vendedor de sonhos-O chamado! #2

Não resisti, vou postar uma das melhores partes que eu li de "O vendedor de sonhos-o chamado" até agora :P


" Um homem branco, de cerca de trinta e cinco anos, portando camisa pólo bege, de cabelo preto bem aparado, com um rosto fechado, quebrou o clima de harmonia e disse agressivamente para o mestre:
- Meu grande sonho é estrangular minha esposa.- Ele não estava brincando. Parecia que estava realmente prestes a cometer um assassinato. O mestre não deu resposta, apenas esperou que o agressor continuasse expurgando sua violência. Ele continuou: - O que merece uma mulher que trai o marido?
   Em vez de abrandar a ira do agressor, parece que colocou mais combustível:
-Você também é um traidor?
  O agressor não teve dúvida. Deu-lhe um soco que o jogou longe e lhe causou sangramento no lado esquerdo do lábio.
  Quando muitos tentavam linchar o agressor, o mestre conteve a violência da multidão:
- Não, não machuquem esse homem.
  Levantou-se, aproximou-se dele e explicou:
- Podemos não trair com os órgãos sexuais, mas traímos no pensamento, nas intenções. Se não traímos quem amamos, traímos a nós mesmos. Traímos nossa saúde, nossos sonhos, nossa tranquilidade. Você nunca traiu ou se traiu?
  O agressor ficou mudo, apenas meneou a cabeça, confirmando que também era traidor. Diariamente se traía com milhares de pensamentos mórbidos. Sua agressividade era a ponta do iceberg de um traidor. Quando abaixou a guarda, o mestre o bombardeou mais intensamente:
- Por acaso sua esposa é sua propriedade? Se não é, por que quer destruí-la ou se destruir por causa dela quem disse que, por traí-lo, ela diminuiu sua condição de ser humano, que teve uma história, chorou, amou, irou-se, frustrou-se? Se não é capaz de perdoá-la e reconquistá-la, por que não diz simplesmente "Sinto muito, você me perdeu"?
  O homem saiu de cena completamente atordoado. Era difícil saber se ele conseguiria conquistar sua esposa ou deixar-se conquistar por ela, mas não mais a assassinaria..."

 (Págs. 65 e 66)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. \o/ tu tem que ler esse livro pow, é uma mistura de tantos gêneros... Me lembra de te emprestar ele quando eu terminar e mamis tbm kkk!!

      Excluir

E aí?